Buscar

1. Leia o excerto a seguir: Avaliação de desempenho: monitoramento, medição, análise e avaliação (indicadores reativos e proativos, denúncias, rec...

1. Leia o excerto a seguir:

Avaliação de desempenho: monitoramento, medição, análise e avaliação (indicadores reativos e proativos, denúncias, reclamações, análise e classificação das informações), auditoria interna, análise crítica pela direção, ambas devendo ser com intervalos planejados;

Melhoria: não conformidade e ação corretiva (medidas para controlar e corrigir não conformidades do sistema, gerenciar as consequências, análise da causa raiz e da eficácia das medidas corretivas tomadas), escalonamento (mecanismos para relatos de suspeitas de má conduta ou violação das obrigações de compliance, de forma confidencial e sem medo de retaliação), melhoria contínua (de adequação, suficiência e eficácia do sistema de gestão).

SOARES, F. L. (org.). GRC Governança, Risco e Compliance. Temas contemporâneos: aspectos teóricos e práticos. Rio de Janeiro: Lumen Juris, 2022.

Dentre as alternativas, assinale a correta:

a) Monitoramento e melhoria contínua são mecanismos fundamentais para a solidez e a eficácia de um sistema de gestão de compliance, de forma que este corresponda à realidade da organização na qual está implantado e esteja alinhado com seus objetivos.
b) Monitoramento, em um sistema de gestão de compliance, corresponde ao sistema de câmeras de vigilância implantado e monitorado continuamente a fim de evitar a prática de ilícitos dentro da organização.
c) O Monitoramento, em um sistema de gestão de compliance, independe de indicadores estabelecidos para aferição do sistema, sendo muito mais importante que este seja realizado, no mínimo, a cada dois anos.
d) Após implantado um sistema de gestão de compliance, este é dado como concluído, não havendo necessidade de alterações enquanto não houver mudança legislativa a respeito ou alteração da norma ABNT NBR ISO 37.301.
e) Monitoramento e auditoria são sinônimos, e devem sempre ser realizados por consultorias externas, sob pena de não terem validade.

Essa pergunta também está no material:

Compliance e Integridade Corporativa
176 pág.

Gestão do Tempo em Projetos Centro Universitário de MaringáCentro Universitário de Maringá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as alternativas: a) Monitoramento e melhoria contínua são mecanismos fundamentais para a solidez e a eficácia de um sistema de gestão de compliance, de forma que este corresponda à realidade da organização na qual está implantado e esteja alinhado com seus objetivos. - Correta. b) Monitoramento, em um sistema de gestão de compliance, corresponde ao sistema de câmeras de vigilância implantado e monitorado continuamente a fim de evitar a prática de ilícitos dentro da organização. - Incorreta. c) O Monitoramento, em um sistema de gestão de compliance, independe de indicadores estabelecidos para aferição do sistema, sendo muito mais importante que este seja realizado, no mínimo, a cada dois anos. - Incorreta. d) Após implantado um sistema de gestão de compliance, este é dado como concluído, não havendo necessidade de alterações enquanto não houver mudança legislativa a respeito ou alteração da norma ABNT NBR ISO 37.301. - Incorreta. e) Monitoramento e auditoria são sinônimos, e devem sempre ser realizados por consultorias externas, sob pena de não terem validade. - Incorreta. Portanto, a alternativa correta é: a) Monitoramento e melhoria contínua são mecanismos fundamentais para a solidez e a eficácia de um sistema de gestão de compliance, de forma que este corresponda à realidade da organização na qual está implantado e esteja alinhado com seus objetivos.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais