Buscar

O objetivo de uma estação de tratamento de efluentes (ETE) é tratar o efluente para que possa atender aos parâmetros previstos na legislação. Para ...

O objetivo de uma estação de tratamento de efluentes (ETE) é tratar o efluente para que possa atender aos parâmetros previstos na legislação. Para chegar a uma composição de operações para uma ETE adequada, é preciso conhecer não apenas a composição do efluente, mas também a classificação do corpo d’água em que será descartado. Entre as tecnologias para o tratamento de efluentes, as de natureza biológica merecem destaque. Sobre os processos biológicos de tratamento de esgoto, analise as afirmativas a seguir:

I- Nos sistemas de lagoas facultativas não aeradas, a estabilização da matéria orgânica se processa em taxas rápidas, implicando baixos períodos de detenção hidráulica (em torno de 8 dias).

II- As lagoas de maturação são empregadas no tratamento terciário dos esgotos, sendo sua função precípua a remoção de patógenos. Diversos fatores contribuem para isso, como temperatura, radiação ultravioleta natural, pH, escassez de alimento, organismos predadores, competição entre organismos e compostos tóxicos.

III- As lagoas de alta taxa são concebidas com o intuito de maximizar a produção algal em ambiente totalmente aeróbio. Assim, as lagoas devem apresentar baixas profundidades, que garantam a penetração da energia luminosa em toda a massa líquida.

IV- O sistema de lodo ativado de aeração prolongada difere do sistema convencional pela menor permanência da biomassa no tanque de aeração (idade de lodo em torno de 8 a 10 dias). Devido à menor idade do lodo, o reator possui menor tanque de aeração.Assinale a alternativa CORRETA:

Ainda não temos respostas

Ainda não temos respostas aqui, seja o primeiro!

Tire dúvidas e ajude outros estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Mais conteúdos dessa disciplina