Buscar

Existem quatro princípios na bioética, onde estão relacionados importantes discussões, decisões, procedimentos e ações assinale a alternativa que a...

Existem quatro princípios na bioética, onde estão relacionados importantes discussões, decisões, procedimentos e ações assinale a alternativa que apresenta os quatro princípios da bioética com os seus respectivos significados.
I. Beneficência.
II. Não-maleficência.
III. Autonomia.
IV. Justiça ou equidade.
1. Este princípio está envolvido o poder de decisão que o indivíduo tem de si mesmo e que cada ser humano deve ter a sua liberdade resguardada e garantida.
2. Busca de uma excelência profissional, sendo observado através do juramento de Hipócrates “Usarei o tratamento para ajudar os doentes, de acordo com minha habilidade e julgamento e nunca o utilizarei para prejudicá-los”.
3. É o princípio considerado como o mais controverso dos quatro princípios, tendo como pressuposto que é dever de todo o profissioinal da saúde não fazer qualquer mal a outro indivíduo.
4. Este princípio está relacionado com a distribuição de todos os deveres e benefícios sociais de uma forma coerente e adequada para todos os indivíduos que pertencem a uma determinada sociedade.
I - 3; II – 1; III – 4; IV – 2.
I - 2; II – 3; III – 1; IV – 4.
I - 1; II – 3; III – 2; IV – 4.
I - 2; II – 4; III – 3; IV – 1.
I - 4; II – 2; III – 1; IV – 3.

Essa pergunta também está no material:

Resposta - Desenvolvimento Sustentável e Direito
18 pág.

Anatomia Humana I Centro Universitário dos GuararapesCentro Universitário dos Guararapes

Ainda não temos respostas

Ainda não temos respostas aqui, seja o primeiro!

Tire dúvidas e ajude outros estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Mais conteúdos dessa disciplina