Buscar

61. (Unesp 2010) Confrontando o conteúdo dos dois textos, assinale a alternativa correta. a) Para os dois autores, é correta a existência de uma le...

61. (Unesp 2010) Confrontando o conteúdo dos dois textos, assinale a alternativa correta.
a) Para os dois autores, é correta a existência de uma lei que proíbe o fumo em lugares fechados, pois ambos baseiam-se em argumentos de natureza política e filosófica.
b) O primeiro texto ampara-se em argumentos científicos, e o segundo, em argumentos de natureza política e filosófica.
c) Para o autor do segundo texto, o fascismo é um fenômeno superado da história, e por isso incompatível com sociedades democráticas.
d) Para o autor do segundo texto, argumentos de base científica prevalecem sobre argumentos de base política e filosófica.
e) Os dois textos apresentam visões contrastantes sobre a proibição do fumo, sendo que ambos baseiam seus argumentos sob um ponto de vista científico.

Essa pergunta também está no material:

Questões Objetivas - Filosofia-11
3 pág.

Enem Centro Universitário Joaquim NabucoCentro Universitário Joaquim Nabuco

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos analisar as alternativas fornecidas: a) Para os dois autores, é correta a existência de uma le... b) A existência de uma leitura crítica é defendida por um autor e rejeitada pelo outro. c) A leitura crítica é valorizada por um autor e desvalorizada pelo outro. d) A leitura crítica é considerada importante por um autor e irrelevante pelo outro. e) A leitura crítica é considerada essencial por um autor e dispensável pelo outro. A alternativa correta é a letra b) A existência de uma leitura crítica é defendida por um autor e rejeitada pelo outro.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Mais conteúdos dessa disciplina