Buscar

A descentralização nos permite distinguir entre dois tipos de Estado: o Estado Unitário e o Estado Federal. Em linhas gerais, são considerados unit...

A descentralização nos permite distinguir entre dois tipos de Estado: o Estado Unitário e o Estado Federal. Em linhas gerais, são considerados unitários quando tem um poder central que é a cúpula do poder político, e federais quando conjugam vários centros de poder político autônomo. Com relação ao Estado Unitário, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:

(    ) O Estado Unitário é aquele cujo poder central é o núcleo do poder político.

(    ) Pode haver descentralização em um Estado Unitário, mas esta ocorre em menor amplitude e muito menor autonomia que a do Estado Federal.

(    ) Os Estados Unitários demandam descentralização na medida em que possuem um poder central que conjuga vários centros de poder político autônomo.

(    ) No Estado Unitário não é admitido um poder central, sendo o poder descentralizado.Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:

A) V - F - F - V.


B) V - V - F - F.


C) F - F - V - V.


D) F - V - V - F.

Respostas

7 pessoas visualizaram e tiraram suas dúvidas aqui
User badge image

Sebastián Roa Yánez

A resposta é B: V-V-F-F

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Mais conteúdos dessa disciplina