Logo Passei Direto
Buscar
Considerando a regulamentação da Educação Física, analise as afirmacoes a seguir: I. O Conselho Federal de Educação Física (CONFEF), orienta e fiscaliza o exercício das atividades dos profissionais desta área. II. A regulamentação da profissão protege o mercado de trabalho, pois permite que apenas as pessoas com registro no CREF atuem nas áreas pertinentes ao bacharelado em Educação Física. III. Profissionais com diploma autorizado de Educação Física e profissionais que já exerciam atividades características dos profissionais de Educação Física, antes da promulgação, mediante autorização do CONFEF, poderão ser aceitos como profissionais regulamentados. É correto o que se afirma em:

a) I, apenas.
b) II e III, apenas.
c) I e II, apenas.
d) I e III, apenas.
e) I, II e III.
User badge image
Desafios Para o Conhecimento

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Vamos analisar cada afirmativa: I. O Conselho Federal de Educação Física (CONFEF), orienta e fiscaliza o exercício das atividades dos profissionais desta área. Verdadeiro, o CONFEF é responsável por orientar e fiscalizar as atividades dos profissionais de Educação Física. II. A regulamentação da profissão protege o mercado de trabalho, pois permite que apenas as pessoas com registro no CREF atuem nas áreas pertinentes ao bacharelado em Educação Física. Verdadeiro, a regulamentação da profissão visa proteger o mercado de trabalho, garantindo que apenas profissionais devidamente registrados possam atuar na área. III. Profissionais com diploma autorizado de Educação Física e profissionais que já exerciam atividades características dos profissionais de Educação Física, antes da promulgação, mediante autorização do CONFEF, poderão ser aceitos como profissionais regulamentados. Verdadeiro, o CONFEF pode autorizar a atuação de profissionais que já exerciam atividades na área antes da regulamentação. Portanto, as afirmativas I, II e III estão corretas. A alternativa que contém todas as afirmativas corretas é: e) I, II e III.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais perguntas desse material

Considerando a relação existente entre a atividade desenvolvida pelo professor e os PCNs, analise as afirmativas a seguir: I. Teste de resistência aeróbica (com corrida) para que os alunos analisem a sua própria frequência cardíaca. II. Reprodução de uma quadrilha para apresentar na festa junina sem que haja a necessidade de compreensão sobre o tema. III. Futebol de botão para abordar o resgate de elementos da cultura regional. IV. Jogo coletivo de basquetebol com a participação dos alunos mais altos em quadra e com os alunos mais baixos arbitrando o jogo. É correto apenas o que se afirma em:

a) I e III.
b) I e IV.
c) I e II.
d) III e IV.
e) II e III.

Considerando as informações apresentadas, analise as afirmativas a seguir: I. Será criado um espaço de uma pequena pista de atletismo, pois os Jogos Olímpicos da Era Moderna foram idealizados por Spiridon Louis, um atleta grego, corredor de longa distância. II. Será criado um espaço imitando a França, pois os Jogos foram idealizados pelo francês Barão de Coubertin, aproximadamente 1500 anos após o desaparecimento dos Jogos Olímpicos Antigos. III. Será criado um espaço que remete à Grécia, pois os Jogos da I Olimpíada da era Moderna aconteceram no berço dos Jogos Olímpicos da Antiguidade, ou seja, em Atenas na Grécia. IV. Será criado um espaço que remete a guerras, pois os Jogos Olímpicos da Era Moderna sofreram algumas interrupções devido as duas Grandes Guerras. É correto apenas o que se afirma em:

a) I e III.
b) II, III e IV.
c) II e III.
d) I, II e III.
e) III e IV.

Considerando as informações apresentadas, e a relação entre Esporte e a Educação Física Escolar, analise as afirmativas a seguir: I. O desempenho dos alunos precisa ser observado na busca por talentos esportivos. II. O trabalho com o esporte na escola deve promover a transmissão da cultura. III. O esporte na escola deve ser utilizado como ferramenta de educação para o aluno, sob uma perspectiva inclusiva e formativa. IV. O professor deve observar, em ordem de importância: o rendimento físico, a interação social com os colegas e, por fim, o desenvolvimento formativo dos alunos. É correto apenas o que se afirma em:

I e II.
I, III e IV.
II, III e IV.
I e III.
I, II e III.

Considerando as informações apresentadas, assinale a opção correta.

Pedro está correto. Porém, além ser formado em Licenciatura em Educação Física, é necessário que o professor tenha formação em Pedagogia para ministrar aulas nas escolas.
Pedro está errado. Para ministrar aulas nas escolas o professor pode ser formado em Licenciatura ou o Bacharelado em Educação Física.
Pedro está errado. Com a formação em Bacharelado é possível ministrar aulas nas escolas.
Pedro está errado. Para ministrar aulas de Educação Física nas escolas, não é necessária a formação em Educação Física, mas sim em Pedagogia.
Pedro está correto. Somente professores formados no curso de Licenciatura em Educação Física podem ministrar aulas nas escolas.

Considerando as informações apresentadas, analise as afirmacoes a seguir: I. Com o passar do tempo e com as novas descobertas, o homem pré-histórico pôde abandonar a vida nômade. II. Assim que o homem pré-histórico descobriu a agricultura, ele continuou vivendo de modo nômade, pois necessita de novas sementes e mudas para aumentar seu plantio. III. O homem pré-histórico realizava atividades físicas mesmo após o domínio da pecuária e da agricultura, mas as funções dessas atividades mudaram. É correto o que se afirma em:

I e II, apenas.
II e III, apenas.
I e III, apenas.
I, II e III.
III, apenas.

Considerando as informações apresentadas, analise as afirmativas a seguir: I. Nas aulas de Educação Física, o conteúdo esporte deve ser um meio para se trabalhar dentre outras coisas, a sociabilização e a construção de valores morais e éticos. II. O esporte na escola deve priorizar o individualismo, pois a atua sociedade capitalista requer esta habilidade. III. Os alunos devem aprendem por meio do esporte, valores fundamentais para sua vida, como estratégias de vitória e prior

I e II.
II e III.
I e III.
I, II e III.
III, apenas.

Mais conteúdos dessa disciplina