Logo Passei Direto
Buscar
Assinale a alternativa que contempla a técnica orçamentária que está amparada pela Lei n° 4.320/1964: A) Orçamento clássico ou tradicional. B) Orçamento-programa. C) Orçamento incremental. D) Orçamento participativo.
User badge image
Arthur Diniz

ano passado

User badge image
Arthur Diniz

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 4 meses

A Lei n° 4.320/1964 estabelece normas gerais de direito financeiro para a elaboração e controle dos orçamentos públicos no Brasil. Essa lei é a base para a técnica orçamentária que se utiliza do orçamento clássico ou tradicional, que é o modelo mais comum e que se baseia na previsão de receitas e despesas. Vamos analisar as alternativas: A) Orçamento clássico ou tradicional - Esta é a técnica orçamentária amparada pela Lei n° 4.320/1964. B) Orçamento-programa - Embora seja uma técnica importante, não é a que está diretamente amparada pela Lei n° 4.320/1964. C) Orçamento incremental - Esta técnica não é a que se baseia na referida lei. D) Orçamento participativo - Também não é a técnica amparada pela Lei n° 4.320/1964. Portanto, a alternativa correta é: A) Orçamento clássico ou tradicional.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

A Lei n° 4.320/1964, que estabelece normas gerais de direito financeiro para elaboração e controle dos orçamentos e balanços da União, dos Estados, dos Municípios e do Distrito Federal, ampara a técnica orçamentária conhecida como Orçamento Clássico ou Tradicional. Portanto, a alternativa correta é: A) Orçamento clássico ou tradicional.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Trata-se da técnica orçamentária desenvolvida nos Estados Unidos, a partir da experiência do Exército Estadunidense durante a Segunda Guerra Mundial e que foi mantida como técnica orçamentária oficial, graças a dispositivos inseridos na Constituição Federal de 1988.
Assinale a alternativa que contém a resposta correta:
A Orçamento participativo.
B Orçamento-programa.
C Orçamento clássico ou tradicional.
D Orçamento base-zero.

É considerada uma técnica orçamentária rudimentar, em que se privilegia apenas o equilíbrio das receitas e despesas. No caso brasileiro, trata-se do modelo que foi amparado legalmente pela primeira vez na Constituição de 1824.
Assinale a alternativa que contém a resposta correta:
A Orçamento por desempenho.
B Orçamento-programa.
C Orçamento clássico ou tradicional.
D Orçamento base-zero.

Nesse contexto, assinale V para verdadeiro e F para falso acerca das características da comunicação verbal e não verbal:
Comunicação é o processo de transmissão de informação de uma pessoa para outra e compartilhada por ambas. Para que haja comunicação é necessário que o destinatário da informação a receba e a compreenda. A informação simplesmente transmitida, mas não recebida ou compreendida, não foi comunicada. MARCONDES FILHO, C. Para entender a comunicação: contatos antecipados com a nova teoria. São Paulo: Paulus, 2008.
(V) A comunicação verbal depende do domínio da língua.
(V) A comunicação não verbal consiste em posturas, expressões faciais e corporais.
(V) A comunicação não verbal pode se opor à comunicação verbal.
A) F – V – V.
B) V – V – F.
C) V – V – V.
D) V – F – V.

Mais conteúdos dessa disciplina