Logo Passei Direto
Buscar

Ortodontia

UNINGÁ
Marque a alternativa que NÃO contém um tecido mole analisado na Cefalometria. A) Nasofaringe. B) Bochecha. C) Língua. D) Palato mole. E) Orofaringe.
User badge image
Estudante PD

ano passado

User badge image
Estudante PD

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 8 meses

Para responder à sua pergunta, precisamos identificar qual das alternativas não representa um tecido mole que é analisado na cefalometria. Vamos analisar as opções: A) Nasofaringe - É um tecido mole e é analisado na cefalometria. B) Bochecha - Também é um tecido mole e pode ser considerado na análise cefalométrica. C) Língua - É um tecido mole e é analisado na cefalometria. D) Palato mole - É um tecido mole e é analisado na cefalometria. E) Orofaringe - É um tecido mole e também é analisado na cefalometria. Todas as opções apresentadas são tecidos moles analisados na cefalometria. No entanto, a bochecha é a que menos se relaciona diretamente com as análises cefalométricas, que geralmente focam mais em estruturas internas. Portanto, a alternativa que NÃO contém um tecido mole analisado na Cefalometria é: B) Bochecha.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Na Cefalometria, são analisados diversos tecidos moles da região craniofacial. Vamos analisar as opções fornecidas: A) Nasofaringe - Tecido mole analisado na Cefalometria. B) Bochecha - Tecido mole analisado na Cefalometria. C) Língua - Tecido mole analisado na Cefalometria. D) Palato mole - Tecido mole analisado na Cefalometria. E) Orofaringe - Tecido mole analisado na Cefalometria. Analisando as opções, a alternativa que NÃO contém um tecido mole analisado na Cefalometria é a opção B) Bochecha.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

A utilização de exames de imagem como auxiliares no diagnóstico de patologias que acometem o complexo maxilo-mandibular é uma prática corriqueira na odontologia. Para que se possa obter o máximo de informação do exame de imagem, é necessário que o cirurgião saiba interpretá-lo de forma correta e selecionar o tipo de exame indicado para determinada situação. Considerando a utilização de radiografias panorâmicas como método auxiliar em odontologia, assinale a alternativa correta.
a. O exame de imagem panorâmico possibilita ao cirurgião planejar de forma correta cirurgias para instalação de implantes dentais, direcionando o posicionamento dos implantes durante a cirurgia para as regiões que apresentam espessura e altura de osso suficientes.
b. Por meio da radiografia panorâmica, obtém-se uma imagem tridimensional de um objeto bidimensional, e suas medidas podem, por essa razão, apresentar distorções que causem erros de interpretação.
c. A radiografia panorâmica é o exame de imagem de eleição para avaliação do quadro periodontal do paciente e elaboração do plano de tratamento para patologias periodontais.
d. Devido à facilidade de observarmos a mandíbula como um todo, incluindo os dois ramos, em uma única tomada radiográfica, com a radiografia panorâmica podemos comparar as duas articulações temporomandibulares, no que se refere à morfologia geral e as mudanças estruturais que nela possam ocorrer.
e. A radiografia panorâmica é o exame de imagem de eleição para o diagnóstico de lesões de cárie insipientes, não identificadas clinicamente.

Qual é o ponto mais ínfero-anterior na imagem lateral do mento?


a. Gônio.
b. Mental.
c. Pogônio.
d. Gnátio.
e. Alveolar.

Mais conteúdos dessa disciplina