Logo Passei Direto
Buscar

Teologia

Biológicas / Saúde
Considerando as diversas características e concepções de infância na Idade Antiga, aponte a afirmativa incorreta: Na Roma antiga, quando nascia uma criança, o pai podia elevar a criança do chão em sinal de sua aceitação ou mesmo abandoná-la. Os egípcios não gostavam de crianças e evitavam tê-las por perto ou acariciá-las. A criança judia atingia a sua maturidade aos 12 anos de idade (mais um dia para as moças) e aos 13 anos (um dia para os rapazes). Na Grécia, a infância educada para as virtudes guerreiras, de modo que aos sete anos de idade a criança ficava em poder do Estado. Era comum a prática de castigo físico como forma de educação na maioria das culturas do mundo antigo.
User badge image
Patricia mãe da Maria Clara Gonçalves Campos

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 7 meses

A afirmativa incorreta é: "Os egípcios não gostavam de crianças e evitavam tê-las por perto ou acariciá-las." Na verdade, os egípcios valorizavam as crianças e a maternidade, e havia uma forte ligação emocional entre pais e filhos. As outras afirmações sobre Roma, Judá e Grécia estão corretas em relação às práticas e concepções de infância na Idade Antiga.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

A afirmativa incorreta é: "Os egípcios não gostavam de crianças e evitavam tê-las por perto ou acariciá-las." Na verdade, os egípcios valorizavam muito a família e a maternidade, e as crianças eram consideradas um presente dos deuses.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais conteúdos dessa disciplina