Logo Passei Direto
Buscar

Teologia

Outros
Questão 6/10 - História de Israel
Leia o excerto de texto:
“Depois da morte de Jesus, João Batista e outros pregadores, por volta do ano 60 d.C., a situação política da Judeia e do resto do país permanecia instável. Os sucessores de Pilatos não conseguiam manter a paz, pois os judeus revoltavam-se com os costumes dos Romanos”.
Considerando o fragmento e o livro-base História das religiões, Apocalipse e história de Israel, quais revoltas judaicas aparecem de forma breve nos textos do Novo Testamento?

A As revoltas de Teudas, Judas e egípcio.
B As revoltas de Macabeus e Teudas.
C As revoltas de Teudas, Romana e Macabeus.
D As revoltas de Judas e Macabeus.
User badge image
Testando o Conhecimento

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Analisando o excerto de texto fornecido e considerando o contexto histórico apresentado, as revoltas judaicas que aparecem de forma breve nos textos do Novo Testamento são as revoltas de Teudas, Judas e egípcio. Portanto, a alternativa correta é: A As revoltas de Teudas, Judas e egípcio.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Questão 1/10 - História de Israel
Considere o seguinte extrato de texto:
“O livro do Gênesis relata que Abraão foi chamado de Ur dos Caldeus para Canaã, para formar um povo com a crença no Deus Único. Quando a terra de Canaã foi assolada pela fome, Jacó (Israel), seus 12 filhos e suas famílias foram para o Egito, onde seus descendentes foram escravizados”.
Considerando o fragmento e o livro-base História das religiões, Apocalipse e história de Israel, qual a razão pela qual o faraó decide tomar os hebreus como escravos e inclusive matar os meninos recém-nascidos?

A Os hebreus estavam se revoltando contra o faraó.
B O povo egípcio estava sendo oprimido pelos hebreus, que estavam dominando a economia local.
C O povo hebreu estava aumentando consideravelmente, o que inquietou o faraó, devido ao poder que poderiam vir a ter.
D Houve uma grande seca no Egito e o faraó necessitava de mão de obra urgente para trabalhar nas plantações.
E Houve um clamor do povo egípcio, que estava descontente com o comportamento religioso dos hebreus.

Questão 4/10 - História de Israel
Considere o seguinte extrato de texto:
“A história de Israel começou ainda antes de 2000 a.C. Na verdade, a seleção de Israel como uma nação especial foi uma parte do plano de Deus desde o início dos tempos. A escolha de Deus da nação de Israel como o Seu ‘povo escolhido’ não foi devido a qualquer tamanho, natureza ou atração especiais. Na verdade, a nação de Israel foi a de menor número entre todas as outras nações [...]”.
Mesmo os doze filhos Jacó, embora tenham se multiplicado, não passavam de um grupo a mais no emaranhado de povos que era a Palestina. Com base no texto e no livro-base História das religiões, Apocalipse e história de Israel, quando os descendentes de Abraão começam a se multiplicar?

A Os descendentes de Abraão somente começaram a se multiplicar de forma mais numerosa após a conquista da terra prometida.
B O povo hebreu sempre foi muito numeroso e não houve um momento na história em que se possa afirmar que houve um aumento significativo de população.
C O povo hebreu tem um grande aumento numérico de sua população quando se encontrava no Egito
D Durante a peregrinação de Abraão, os pastores e nômades da região por onde ele passava acabavam juntando-se a ele, o que aumentou de forma exponencial o povo hebreu.
E Nunca houve um aumento significativo do povo judeu, inclusive, durante o período em que estavam no Egito, a população decresceu.

Questão 5/10 - História de Israel
Leia o extrato de texto:
“Os sucessores de Pilatos não conseguiam manter a paz, pois os judeus revoltavam-se com os costumes dos Romanos. Logo, os Romanos restabeleceram o sistema dos procuradores, que durou até a eclosão da guerra”.
De acordo com o fragmento e o livro-base História das religiões, Apocalipse e história de Israel, qual foi a ação do governo romano que desencadeou a revolta de Jerusalém em 66 d. C.?

A A proibição de sacrifícios no templo.
B O aumento das taxas e impostos dos cidadãos hebreus.
C A proibição da compra de tecidos importados do Egito
D A cobrança de dois talentos de imposto do templo.
E O acordo comercial que exigia que todos os comerciantes judeus somente vendessem a Roma.

Mais conteúdos dessa disciplina