Logo Passei Direto
Buscar
As práticas propostas para as disciplinas de Anatomia e Fisiologia Humanas, Cinesiologia e Biomecânica e Fisiologia do exercício ocorrem no Laboratório de Biologia, nas quais são requeridos materiais e equipamentos específicos da área da biologia humana. Não fazem parte destes materiais e equipamentos:

A) Balança ergométrica, fita métrica.
B) Colchonetes, bambolês, cordas.
C) Mapas dos sistemas humanos, esqueleto humano.
D) Medidor de pressão arterial.
User badge image
Aprimorando com Questões

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Analisando os materiais e equipamentos específicos da área da biologia humana necessários para as práticas das disciplinas mencionadas, podemos identificar que todos os itens listados estão relacionados de alguma forma com as disciplinas de Anatomia e Fisiologia Humanas, Cinesiologia e Biomecânica e Fisiologia do exercício, exceto um. A) Balança ergométrica, fita métrica - São itens comumente utilizados para medições e avaliações físicas relacionadas às disciplinas mencionadas. B) Colchonetes, bambolês, cordas - São materiais que podem ser utilizados em atividades práticas relacionadas à cinesiologia e biomecânica. C) Mapas dos sistemas humanos, esqueleto humano - São recursos visuais importantes para o estudo da anatomia e fisiologia humanas. D) Medidor de pressão arterial - Embora seja um equipamento relevante para avaliações de saúde, não é um material típico utilizado em práticas de laboratório relacionadas às disciplinas mencionadas. Portanto, o item que não faz parte dos materiais e equipamentos específicos da área da biologia humana para as práticas das disciplinas mencionadas é: D) Medidor de pressão arterial.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Experimente
o Premium! 🤩

Libere respostas sem pagar

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

apito, cronômetro e cartões amarelo e vermelho. II - Respeito às regras oficiais da modalidade que está sendo praticada. III - Jogo com uso de súmula. IV - Releve a ocorrência de atitudes antidesportivas entre os jogadores.
As sentenças I, II e III estão corretas.
As sentenças I, III e IV estão corretas.
As sentenças II e IV estão corretas.
As sentenças I e IV estão corretas.
A) As sentenças I, II e III estão corretas.
B) As sentenças I, III e IV estão corretas.
C) As sentenças II e IV estão corretas.
D) As sentenças I e IV estão corretas.

Conforme o Manual de Práticas de Educação Física, a elaboração de práticas exige uma sequência de itens que leve os acadêmicos à compreensão da atividade que está sendo solicitada. Pensando nesta sequência de itens, associe-os com os códigos a seguir: I – Conclusões. II – Materiais. III – Procedimento. IV – Resultados.
( ) São utilizados no desenvolvimento da atividade.
( ) Explicação completa da aplicação passo a passo da atividade.
( ) São descritos a partir dos conceitos teóricos envolvidos.
( ) É a visão crítica da atividade realizada.
A) III, I, IV e II.
B) III, II, I e IV.
C) IV, III, II e I.
D) II, III, IV e I.

Mais conteúdos dessa disciplina