Logo Passei Direto
Buscar
Na concepção de Emília Ferreiro e Ana Teberosky, quando se fala em “hipótese pré-silábica” não estamos nos referindo a:

a) Concepção construída pela criança para tentar superar a escrita silábica.
b) Concepção infantil construída para compreender a representação realizada pela escrita.
c) Conceito construído pelas crianças para estabelecer a forma de relação entre a escrita e a expressão do som da linguagem falada.
d) Critério construído pela criança para julgar a escrita legível.
User badge image
Testando o Conhecimento

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 5 meses

Para responder à sua pergunta sobre a "hipótese pré-silábica" na concepção de Emília Ferreiro e Ana Teberosky, precisamos entender o que essa hipótese representa. A hipótese pré-silábica refere-se ao estágio inicial de compreensão da escrita, onde a criança ainda não faz a relação entre os sons da fala e as letras de forma silábica. Vamos analisar as alternativas: a) Concepção construída pela criança para tentar superar a escrita silábica. - Isso não se refere à hipótese pré-silábica, pois esta é anterior à escrita silábica. b) Concepção infantil construída para compreender a representação realizada pela escrita. - Isso está relacionado à hipótese pré-silábica, pois a criança está tentando entender a escrita. c) Conceito construído pelas crianças para estabelecer a forma de relação entre a escrita e a expressão do som da linguagem falada. - Isso também se relaciona à hipótese pré-silábica, pois envolve a relação entre escrita e som. d) Critério construído pela criança para julgar a escrita legível. - Isso pode estar relacionado à forma como a criança percebe a escrita, mas não é uma característica da hipótese pré-silábica. Dessa forma, a alternativa que não se refere à "hipótese pré-silábica" é: a) Concepção construída pela criança para tentar superar a escrita silábica.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

A hipótese pré-silábica, na concepção de Emília Ferreiro e Ana Teberosky, refere-se a uma fase inicial do processo de alfabetização em que a criança ainda não compreende a relação entre letras e sons, não reconhecendo as letras como representações de fonemas. Nessa fase, a criança faz tentativas de escrita que não seguem as regras convencionais da escrita alfabética. Analisando as opções: a) Concepção construída pela criança para tentar superar a escrita silábica - Esta opção está relacionada à evolução da escrita, mas não se refere especificamente à hipótese pré-silábica. b) Concepção infantil construída para compreender a representação realizada pela escrita - Esta opção também está relacionada ao processo de compreensão da escrita, mas não aborda diretamente a hipótese pré-silábica. c) Conceito construído pelas crianças para estabelecer a forma de relação entre a escrita e a expressão do som da linguagem falada - Esta opção descreve de forma mais precisa o que é a hipótese pré-silábica. d) Critério construído pela criança para julgar a escrita legível - Esta opção não está diretamente relacionada à hipótese pré-silábica. Portanto, a opção correta é: c) Conceito construído pelas crianças para estabelecer a forma de relação entre a escrita e a expressão do som da linguagem falada.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Mais conteúdos dessa disciplina