Logo Passei Direto
Buscar
O Programa Nacional de Suplementação de Ferro, do Ministério da Saúde, recomenda a suplementação de ferro elementar com a seguinte posologia:
a) 40mg/dia de ferro elementar (200mg de sulfato ferroso), orientando-se que a ingestão seja realizada uma hora antes das refeições, mantendo-se essa suplementação no pós-parto e no pós-aborto por três meses.
b) 60mg/dia de ferro elementar (350mg de sulfato ferroso), orientando-se que a ingestão seja realizada uma hora antes das refeições, mantendo-se essa suplementação no pós-parto e no pós-aborto por três meses.
c) 40mg/dia de ferro elementar (200mg de sulfato ferroso), orientando-se que a ingestão seja realizada uma hora antes das refeições, mantendo-se essa suplementação no pós-parto, mas não no pós-aborto.
d) 60mg/dia de ferro elementar (350mg de sulfato ferroso), orientando-se que a ingestão seja realizada uma hora antes das refeições, mantendo-se essa suplementação no pós-parto, mas não no pós-aborto.
User badge image
Questões Para o Saber

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Analisando as informações fornecidas, o Programa Nacional de Suplementação de Ferro do Ministério da Saúde recomenda a suplementação de ferro elementar com a seguinte posologia: A posologia correta é: b) 60mg/dia de ferro elementar (350mg de sulfato ferroso), orientando-se que a ingestão seja realizada uma hora antes das refeições, mantendo-se essa suplementação no pós-parto e no pós-aborto por três meses.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Mais conteúdos dessa disciplina