Logo Passei Direto
Buscar
Nos procedimentos pré-operatórios são feitos exames laboratoriais visando diagnosticar discrasias sanguíneas da coagulação. Esses procedimentos visam evitar processos hemorrágicos durante e após o procedimento cirúrgico. Com relação a esses exames, marque a alternativa INCORRETA:
A) Hemograma com contagem de plaquetas.
B) Prova de retração do coágulo corrigida pela determinação do volume fluido.
C) Tempo de sangramento.
D) Hemograma completo com quantificação de megacariócitos ativos.
E) Teste de fragilidade capilar.
A) Hemograma com contagem de plaquetas.
B) Prova de retração do coágulo corrigida pela determinação do volume fluido.
C) Tempo de sangramento.
D) Hemograma completo com quantificação de megacariócitos ativos.
E) Teste de fragilidade capilar.
User badge image
ExpressãoComunicativa

ano passado

Respostas

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

QUESTÃO 7 (FUNCAB) - No Pacto pela Saúde como princípios orientadores do processo de regulação, estabeleceram-se: A) cada prestador de serviço responde a vários gestores. B) a regulação dos prestadores de serviços deve ser preferencialmente do município, conforme desenho da rede da assistência pactuado na Comissão Intergestores Bipartite (CIB), observando o termo de compromisso de gestão do pacto. C) a regulação das referências intermunicipais é responsabilidade do gestor federal, expressa na coordenação do processo de construção da programação pactuada e integrada da atenção em saúde, do processo de regionalização e do desenho das redes de atenção. D) a operação dos complexos reguladores, no que se refere à referência intermunicipal, deve ser pactuada com a Coordenação de Atenção Básica. E) a regulação dos prestadores tem um modelo único para o país, sendo vedada a cada CIB a opção por outro modelo, mesmo que melhor se adapte à realidade do estado e dos municípios envolvidos.

A) cada prestador de serviço responde a vários gestores.
B) a regulação dos prestadores de serviços deve ser preferencialmente do município, conforme desenho da rede da assistência pactuado na Comissão Intergestores Bipartite (CIB), observando o termo de compromisso de gestão do pacto.
C) a regulação das referências intermunicipais é responsabilidade do gestor federal, expressa na coordenação do processo de construção da programação pactuada e integrada da atenção em saúde, do processo de regionalização e do desenho das redes de atenção.
D) a operação dos complexos reguladores, no que se refere à referência intermunicipal, deve ser pactuada com a Coordenação de Atenção Básica.
E) a regulação dos prestadores tem um modelo único para o país, sendo vedada a cada CIB a opção por outro modelo, mesmo que melhor se adapte à realidade do estado e dos municípios envolvidos.

QUESTÃO 8 (FUNCAB) - A Política Nacional de Atenção Básica estabeleceu a revisão de diretrizes e normas para a organização da Atenção Básica para o Programa Saúde da Família (PSF) e o Programa Agentes Comunitários de Saúde (PACS), estabelecendo: I. a Atenção Básica tem a Saúde da Família como estratégia prioritária para sua organização de acordo com os preceitos do Sistema Único de Saúde. II. os municípios e o Distrito Federal, como gestores dos sistemas locais de saúde, são responsáveis pelo cumprimento dos princípios da Atenção Básica, pela organização e execução das ações em seu território. III. o cadastramento das Unidades Básicas de Saúde será feito pelos gestores municipais e do Distrito Federal em consonância com as normas do Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde. IV. as atribuições específicas dos profissionais da Atenção Básica deverão constar de normatização do município e do Distrito Federal, de acordo com as prioridades definidas pela respectiva gestão e as prioridades nacionais e estaduais pactuadas. As atividades acima descritas foram definidas por

I. a Atenção Básica tem a Saúde da Família como estratégia prioritária para sua organização de acordo com os preceitos do Sistema Único de Saúde.
II. os municípios e o Distrito Federal, como gestores dos sistemas locais de saúde, são responsáveis pelo cumprimento dos princípios da Atenção Básica, pela organização e execução das ações em seu território.
III. o cadastramento das Unidades Básicas de Saúde será feito pelos gestores municipais e do Distrito Federal em consonância com as normas do Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde.
IV. as atribuições específicas dos profissionais da Atenção Básica deverão constar de normatização do município e do Distrito Federal, de acordo com as prioridades definidas pela respectiva gestão e as prioridades nacionais e estaduais pactuadas.

Mais conteúdos dessa disciplina