Logo Passei Direto
Buscar
Questão 6/10 - Recreação e Lazer
Leia o extrato de texto:
“Por meio da taxonomia, Dumazedier [...] afirmou existir interesses predominantes por parte das pessoas em cinco características de atividades que ele chamou de conteúdos culturais do lazer". Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: SILVA, M. R. Recreação e lazer: aula 1. Curitiba: InterSaberes, 2020. p. 9. Texto da rota de aprendizagem. Considerando o extrato de texto e os conteúdos do texto-base Recreação e lazer: aula 1, assinale a alternativa que lista corretamente os cincos conteúdos artísticos descritos por Dumazedier:
A O esporte, a estética, a política, a economia e a cultura.
B O aspecto físico-esportivo, o artístico, o manual, o intelectual e o social.
C A filosofia, a psicologia, a estética, a ética e o movimento.
D A economia, a globalização, a ética, o tecnológico e o estético.
E O literário, a linguagem, a arte, o social e o político.
A
B
C
D
E
User badge image
EducaFit

ano passado

User badge image
EducaFit

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Analisando o extrato de texto fornecido, podemos identificar que Dumazedier mencionou cinco características de atividades que ele chamou de conteúdos culturais do lazer. Vamos analisar as opções: A) O esporte, a estética, a política, a economia e a cultura - Esses elementos não correspondem diretamente aos conteúdos culturais do lazer mencionados no texto. B) O aspecto físico-esportivo, o artístico, o manual, o intelectual e o social - Essa opção inclui elementos que se encaixam nos conteúdos culturais do lazer, como o artístico e o social. C) A filosofia, a psicologia, a estética, a ética e o movimento - Esses elementos não correspondem diretamente aos conteúdos culturais do lazer mencionados no texto. D) A economia, a globalização, a ética, o tecnológico e o estético - Esses elementos não correspondem diretamente aos conteúdos culturais do lazer mencionados no texto. E) O literário, a linguagem, a arte, o social e o político - Esses elementos não correspondem diretamente aos conteúdos culturais do lazer mencionados no texto. Portanto, a alternativa correta que lista corretamente os cinco conteúdos artísticos descritos por Dumazedier é: B) O aspecto físico-esportivo, o artístico, o manual, o intelectual e o social.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Experimente
o Premium! 🤩

Libere respostas sem pagar

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Questão 1/10 - Recreação e Lazer
Leia a citação:
“A recreação tem sido associada à espécie humana em todos os tempos. Inicialmente, esse tipo de atividade estava vinculado apenas à perspectiva de divertimento, tendo as atividades lúdicas como base e representando uma parte essencial da vida dos seres humanos [...]”. Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: SILVA, M. R.; PIMENTEL, G. G. A.; SCHWARTZ, G. M. Dimensões teórico-práticas da recreação e do lazer. Curitiba: InterSaberes, 2021, p. 36. Considerando a citação e os conteúdos do livro-base Dimensões teórico-práticas da recreação e do lazer em relação ao surgimento das necessidades de recreação e lazer, assinale a alternativa correta:
A A recreação está presente desde a pré-história, ligada a festejos comemorativos no início das temporadas de caça ou associada à adoração aos deuses.
B A recreação surgiu nos tempos atuais como uma forma dos seres humanos utilizarem do seu tempo livre para trabalhar e aumentar a sua renda.
C A recreação surgiu na Idade Média, com base em comemorações relacionadas às religiões, a partir da ideia de que as pessoas pudessem realizar atividades lúdicas enquanto orassem.
D A recreação está presente desde o período moderno, quando as pessoas buscavam apenas práticas que envolvessem a tecnologia.
E A recreação está presente desde o período pós-moderno, atividade exclusiva para crianças com dificuldade de aprendizado.
A
B
C
D
E

Mais conteúdos dessa disciplina