Logo Passei Direto
Buscar
Sobre as características adequadas para se fazer o exame, assinale a alternativa INCORRETA: Ambiente fresco. Sala com isolamento de chumbo. Sem barulhos ou ruídos. Boa iluminação.

A Ambiente fresco.
B Sala com isolamento de chumbo.
C Sem barulhos ou ruídos.
D Boa iluminação.
User badge image
EnfermagemEmFoco

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Analisando as características adequadas para a realização de um exame, todas são importantes para garantir um ambiente propício e adequado para o procedimento. No entanto, a alternativa INCORRETA é aquela que não se encaixa nas condições ideais para o exame. Dessa forma, a alternativa que está incorreta é a letra A) Ambiente fresco. Isso porque, em geral, para a realização de exames é preferível um ambiente com temperatura controlada e estável, evitando variações que possam interferir no conforto do paciente ou na precisão do procedimento. Portanto, a resposta correta é: A) Ambiente fresco.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Com relação aos locais de aferição de temperatura, assinale a alternativa INCORRETA: Aferição retal: é a aferição de maior precisão, porém é um método desagradável, devido ao local de aferição. Esse local é indicado em pacientes com grandes queimaduras, por exemplo, sendo contraindicado em crianças recém-nascidas e pacientes com doenças intestinais. Aferição axilar: é a menos precisa, porém a mais usada devido à facilidade de acesso. Mas é importante lembrar que a sudorese intensa pode prejudicar a aferição da temperatura, sendo necessário fazer a secagem das axilas antes de iniciar o procedimento. Aferição global: é um método completo para verificação da temperatura corporal a partir do aferimento do sensor de temperatura no lóbulo da orelha. Aferição oral: é a aferição da temperatura na boca. Tem como desvantagem a leitura lenta da temperatura (cerca de sete minutos), além do risco de contaminação do termômetro devido ao contato com fluidos. Não é indicada para crianças nem pacientes inconscientes.

A Aferição retal: é a aferição de maior precisão, porém é um método desagradável, devido ao local de aferição. Esse local é indicado em pacientes com grandes queimaduras, por exemplo, sendo contraindicado em crianças recém-nascidas e pacientes com doenças intestinais.
B Aferição axilar: é a menos precisa, porém a mais usada devido à facilidade de acesso. Mas é importante lembrar que a sudorese intensa pode prejudicar a aferição da temperatura, sendo necessário fazer a secagem das axilas antes de iniciar o procedimento.
C Aferição global: é um método completo para verificação da temperatura corporal a partir do aferimento do sensor de temperatura no lóbulo da orelha.
D Aferição oral: é a aferição da temperatura na boca. Tem como desvantagem a leitura lenta da temperatura (cerca de sete minutos), além do risco de contaminação do termômetro devido ao contato com fluidos. Não é indicada para crianças nem pacientes inconscientes.

Mais conteúdos dessa disciplina