Logo Passei Direto
Buscar
Esta ferramenta busca as causas do problema, analisando os 6M (M1 – Matéria-prima, M2 – Mão de obra, M3 – Materiais, M4 – Máquinas, M5 –Método, M6 – Meio ambiente). Assinale a alternativa que corresponde de forma correta a esta ferramenta:

a. TQM
b. Diagrama de Ishikawa
c. GUT
d. 5W2H
e. PDCA
User badge image
EstrategiaEmpresarial

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 7 meses

A descrição apresentada refere-se a uma ferramenta que analisa as causas de problemas utilizando os 6M, que são: Matéria-prima, Mão de obra, Materiais, Máquinas, Método e Meio ambiente. Essa abordagem é comumente associada ao Diagrama de Ishikawa, também conhecido como Diagrama de Causa e Efeito. Vamos analisar as alternativas: a. TQM (Total Quality Management) - É uma abordagem de gestão da qualidade, mas não é especificamente uma ferramenta para análise de causas. b. Diagrama de Ishikawa - Esta é a ferramenta que analisa as causas de problemas utilizando os 6M. c. GUT - É uma técnica de priorização, não uma ferramenta de análise de causas. d. 5W2H - É uma ferramenta de planejamento e execução, não de análise de causas. e. PDCA - É um ciclo de melhoria contínua, mas não se concentra especificamente na análise dos 6M. Portanto, a alternativa correta é: b) Diagrama de Ishikawa.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

A descrição apresentada refere-se ao Diagrama de Ishikawa, também conhecido como Diagrama de Causa e Efeito ou Espinha de Peixe. Essa ferramenta é utilizada para identificar as possíveis causas de um problema, analisando os 6M mencionados (Matéria-prima, Mão de obra, Materiais, Máquinas, Método e Meio ambiente). Analisando as opções apresentadas: a. TQM - Total Quality Management (Gestão da Qualidade Total) é uma abordagem de gestão de qualidade, não se relaciona diretamente com a descrição dada. b. Diagrama de Ishikawa - Conforme explicado, essa é a ferramenta que busca as causas do problema analisando os 6M. c. GUT - Método de priorização de problemas, não relacionado à descrição dada. d. 5W2H - Ferramenta utilizada para planejamento e definição de ações, não relacionada à descrição dada. e. PDCA - Ciclo PDCA (Plan, Do, Check, Act) é uma metodologia de melhoria contínua, não relacionada à descrição dada. Portanto, a alternativa correta que corresponde à ferramenta descrita é: b. Diagrama de Ishikawa.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Segundo Seiffert (2013), a palavra auditoria tem origem do latim auditus, que significa audição, e de audire, que significa ouvir. As auditorias são instrumentos utilizados para avaliar as ações da qualidade, ambientais e de segurança ocupacional que estão previstas em um sistema integrado de gestão. Sobre as auditorias assinale a afirmativa correta:

I - Podemos afirmar que o objetivo principal de uma auditoria é vasculhar e encontrar possíveis falhas e não conformidades, e acusar responsáveis pelos setores.
II – As auditorias de sistemas têm como intuito verificar se o sistema e a política de qualidade da empresa estão sendo seguidos de acordo com o estabelecido.
III – As auditorias de processos têm por objetivo verificar se os produtos estão de acordo com os padrões de qualidade determinados.
IV – As auditorias de produtos buscam verificar se os processos estão padronizados e adequados.

Assinale a alternativa que apresenta as afirmativas corretas.
I - Podemos afirmar que o objetivo principal de uma auditoria é vasculhar e encontrar possíveis falhas e não conformidades, e acusar responsáveis pelos setores.
II – As auditorias de sistemas têm como intuito verificar se o sistema e a política de qualidade da empresa estão sendo seguidos de acordo com o estabelecido.
III – As auditorias de processos têm por objetivo verificar se os produtos estão de acordo com os padrões de qualidade determinados.
IV – As auditorias de produtos buscam verificar se os processos estão padronizados e adequados.
a. Somente a afirmativa I está correta
b. Somente a afirmativa II está correta
c. Somente as afirmativas I, II e III estão corretas
d. Somente as afirmativas III e IV estão corretas
e. Somente a afirmativa III está correta

Mais conteúdos dessa disciplina