Logo Passei Direto
Buscar

Pedagogia

Outros
A RESPEITO DO OBJETIVO DA RELAÇÃO JURÍDICA DE SEGURO SOCIAL ANALISE AS SEGUINTES AFIRMAÇÕES: I – Trata-se de relação jurídica onde acontece a entrega de uma prestação (pensão por morte) correspondente ao fato (acidente) ocorrido com o segurado. II – Trata-se de relação jurídica onde acontece a entrega de uma prestação (saláriomaternidade) correspondente ao fato (licença) ocorrido com o segurado. III – Trata-se de relação jurídica onde acontece a entrega de uma prestação (aposentadoria) correspondente ao fato (idade avançada) ocorrido com o segurado. IV – Trata-se de relação jurídica onde acontece a exigência de uma prestação (aposentadoria) correspondente ao fato (contribuição) ocorrido com o segurado. ESTÃO EM CONFORMIDADE COM O OBJETIVO DA RELAÇÃO JURÍDICA DE SEGURO SOCIAL, O QUE CONSTA APENAS EM:

A) I, II, III e IV.
B) I e III.
C) II e III.
D) I e IV.
E) III.
User badge image
Pedagogiando

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Vamos analisar cada afirmativa: I – Trata-se de relação jurídica onde acontece a entrega de uma prestação (pensão por morte) correspondente ao fato (acidente) ocorrido com o segurado. Correto, pois a pensão por morte é uma prestação relacionada a um evento como um acidente. II – Trata-se de relação jurídica onde acontece a entrega de uma prestação (salário-maternidade) correspondente ao fato (licença) ocorrido com o segurado. Correto, pois o salário-maternidade é uma prestação relacionada à licença maternidade. III – Trata-se de relação jurídica onde acontece a entrega de uma prestação (aposentadoria) correspondente ao fato (idade avançada) ocorrido com o segurado. Correto, pois a aposentadoria está relacionada à idade avançada do segurado. IV – Trata-se de relação jurídica onde acontece a exigência de uma prestação (aposentadoria) correspondente ao fato (contribuição) ocorrido com o segurado. Incorreto, pois a aposentadoria não é uma prestação exigida, mas sim concedida com base nas contribuições do segurado. Portanto, as afirmativas corretas são I, II e III. A alternativa que contém apenas essas afirmativas é: B) I e III.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Experimente
o Premium! 🤩

Libere respostas sem pagar

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

ANALISE AS AFIRMATIVAS ACERCA DA TEORIA SOBRE A RELAÇÃO JURÍDICA DE CUSTEIO, SE SÃO VERDADEIRAS OU FALSAS, E DEPOIS MARQUE A SEQUÊNCIA CORRETA: I – quando se afirma que a lei determina a outras pessoas também a obrigação de contribuir, sem que tenham qualquer contraprestação pelo fato de verterem recursos para o sistema, tal afirmação tem relação com a empresa comercial. II – Sobre a relação jurídica de custeio, a doutrina defende que há desdobramento em duas relações jurídicas, logo, é correto afirmar que a segunda relação jurídica resultante da relação de custeio existente ocorre quando o INSS é obrigado a dar auxílio reclusão aos filhos e a esposa do segurado que, em preenchendo os requisitos legais para a obtenção do direito, o requeiram. III – sobre o contribuinte é correto afirmar que é o sujeito passivo da obrigação tributária, podendo ser pessoa física ou jurídica, que por determinação legal, está sujeita ao pagamento de tributo. IV – A diferença entre obrigação principal e obrigação acessória resulta na qualificação de quem é contribuinte ou responsável. V – Sobre o é contribuinte é correto afirmar que o empregado (contribuinte) é a pessoa (física) que tem relação direta com o fato gerador (contrato de trabalho). VI – Sobre o responsável é correto afirmar que é a pessoa física (contratante) que se torna obrigado a realizar certa atividade em decorrência da lei. O CONTEÚDO DAS AFIRMAÇÕES ACIMA CORRESPONDE A SEQUÊNCIA:

a) VFVFVV
b) VFVVFV
c) FVFFVV
d) VVVFVV
e) VVVVVV

Mais conteúdos dessa disciplina