Logo Passei Direto
Buscar

Genética

Humanas / Sociais
Definição de genética de populações: A genética de populações estuda as frequências alélicas, genotípicas e fenotípicas de uma população, bem como a distribuição dos alelos nas populações em mutação. A genética de populações estuda as frequências alélicas, genotípicas e fenotípicas de grupo de indivíduos em deriva genética. A genética de populações estuda as frequências alélicas, genotípicas e fenotípicas de uma população em seleção natural, deriva gênica, mutação e fluxo gênico. A genética de populações estuda as frequências alélicas, genotípicas e fenotípicas de uma população, bem como a distribuição dos alelos nas populações e os fatores que mantêm inalterado a frequência desses alelos e genótipos de geração a geração. A genética de populações estuda as frequências alélicas, genotípicas e fenotípicas de uma população, bem como a distribuição dos alelos nas populações e os fatores que mantêm ou mudam a frequência desses alelos e genótipos de geração a geração (seleção natural, deriva gênica, mutação e fluxo gênico).
User badge image
Rebeca Tenório

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

A genética de populações é um ramo da genética que estuda as frequências alélicas, genotípicas e fenotípicas em uma população. Ela analisa como esses fatores variam ao longo do tempo e entre diferentes populações, considerando processos como seleção natural, deriva genética, mutação e fluxo gênico. Além disso, investiga os fatores que mantêm ou alteram essas frequências de geração em geração.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

No mercado de estética, existem chips com hormônios que prometem retardar o envelhecimento da pele e, assim, prolongando a sensação de juventude.
Diante disso, pode-se afirmar que esses chips interferem no:
Genes
Replicação do DNA
Genótipo.
Fenótipo.
DNA

Pesquisadores sabem há anos que pacientes com mutações que deveriam causar a morte ou condições incapacitantes podem viver vidas saudáveis. Por exemplo, mulheres com mutações no [gene] BRCA1 têm alto risco de desenvolver câncer de mama. Ainda assim, muitas mulheres que carregam a mutação não desenvolvem a condição.
O autor afirma que mulheres com mutações no gene BRCA1 apresentam alto risco de desenvolver câncer de mama. Pode afirmar que o gene BRCA1 é uma molécula de:
RNA mensageiro.
RNA.
DNA.
RNA transportador.
Proteína.

Escreva a sequência da fita replicada da fita de DNA, a seguir: T C G A G A A T C T C G A T T.
Ocultar opções de resposta
U G C T C T T U G U G C T U U
A G C U C U U A G A G C U A A
A G C A G T T U G A G C T A A
A G C T C T T A G A G C T A A
T C G A G A A T C T C G A T T

O avanço nas técnicas envolvendo DNA tem proporcionando uma revolução nas ciências biomédicas, exatas e humanas na pesquisa histórica.
A identificação dos ossos de Ricardo III está relacionada a capacidade do DNA de estocar informações genética. Pode-se afirmar que a capacidade do material genético estocar e transmitir a informação está relacionada a função:
Deletéria.
Evolutiva.
Genotípica.
Mutacional.
Fenotípica.

Em uma população com cruzamento aleatório há muitas gerações, há segregação de dois fenótipos; um se deve a um alelo dominante A e o outro, a um alelo recessivo a. As frequências dos fenótipos dominante e recessivo são 0,7975 e 0,2025, respectivamente. Estime as frequências dos alelos dominante e recessivo:
p = 0,45; e q = 0,55
p = 0,60 ; e q = 0,40
p = 0,70 ; e q = 0,30
p = 0,55; e q = 0,45
p = 0,50 ; e q = 0,50

Mais conteúdos dessa disciplina