Logo Passei Direto
Buscar

Anatomia

Colégio Objetivo
Existem três tipos de hérnias congênitas diafragmáticas. A hérnia póstero-lateral (Hérnia de Bochdalek) é a hérnia mais comum. Em relação a hérnia diafragmática congênita (Hérnia de Bochdalek), assinale a afirmativa correta.

A - Em alguns casos os pacientes ao nascer desenvolvem hipoxemia e insuficiência respiratória.
B - A cirurgia deve ser indicada logo nas primeiras 24 horas após o nascimento para evitar a hipoplasia pulmonar.
C - A cirurgia deve ser indicada nas primeiras 24 horas após o nascimento para bloquear os efeitos da hipertensão pulmonar.
D - A ventilação de alta frequência está indicada sempre que SPO2 estiver abaixo de 85%.
E - A incidência de defeitos à direita e à esquerda é praticamente igual.
User badge image
anatomiacorpohumano

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Vamos analisar cada uma das alternativas em relação à hérnia diafragmática congênita (Hérnia de Bochdalek): A - Em alguns casos os pacientes ao nascer desenvolvem hipoxemia e insuficiência respiratória. Correta. É comum que os pacientes com hérnia de Bochdalek apresentem hipoxemia e insuficiência respiratória ao nascer devido à compressão pulmonar. B - A cirurgia deve ser indicada logo nas primeiras 24 horas após o nascimento para evitar a hipoplasia pulmonar. Incorreta. Embora a cirurgia seja importante, a indicação pode variar e não é sempre nas primeiras 24 horas. C - A cirurgia deve ser indicada nas primeiras 24 horas após o nascimento para bloquear os efeitos da hipertensão pulmonar. Incorreta. A cirurgia é importante, mas a indicação não é exclusivamente para bloquear hipertensão pulmonar. D - A ventilação de alta frequência está indicada sempre que SPO2 estiver abaixo de 85%. Incorreta. A ventilação de alta frequência pode ser utilizada, mas não é uma regra absoluta para todos os casos. E - A incidência de defeitos à direita e à esquerda é praticamente igual. Incorreta. A hérnia de Bochdalek é mais comum à esquerda. Portanto, a alternativa correta é: A - Em alguns casos os pacientes ao nascer desenvolvem hipoxemia e insuficiência respiratória.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Mais conteúdos dessa disciplina