2)
Como a relação entre consumidor e empresas está cada vez mais forte e próxima, é natural que, antes de tomar uma decisão de compra, o consumidor pesquise sobre a marca em busca de uma identificação de valores, fazendo com que a sua decisão de consumo não seja não só racional, mas também emocional. Logo, quando essa expectativa de identificação é quebrada de alguma forma, ocorre o boicote. O fato de que o poder de decisão de compra é centrado na mão do consumidor, possibilitando que ele decida quando e o que consumir, dando poder para ele cobrar diretamente as marcas que consome, faz com que toda e qualquer decepção possa resultar no cancelamento, podendo trazer perdas em visibilidade de marca, mercado de ações, lucros, e muito mais. Analise as figuras a seguir:
Figura 1 - A importância do posicionamento de marca.
Fonte: site Mind Miners.
Figura 2 - Principais motivos para cancelamento de marca.
Fonte: site Mind Miners.
Neste contexto, assinale a alternativa CORRETA.
Selecione uma alternativa:
a)
O processo de desconstrução de práticas mostra que alguns comportamentos das empresas não são mais tolerados pelos consumidores.
b)
O debate nas redes sociais que abre espaço para manifestações e posicionamentos de causas pode ser desconsiderado diante de uma crise.
c)
As marcas, quando canceladas, conseguem ganhar muito mais no mercado, porque conquistam evidência e, assim, ampliam as vendas.
d)
Os erros acontecem em todas as empresas, mas o público não perdoa um cancelamento e boicota as vendas, fazendo com que a empresa vá à falência.
e)
Em uma crise de imagem, uma empresa pode se aproveitar do cancelamento para lançar novos produtos ou serviços e trazer mais visibilidade para o negócio.
Francisco Santana
há 10 meses
A
Já tem uma conta?
Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade