Logo Passei Direto
Buscar

A estrutura Try-catch existe em diversas linguagens de programação. Ela foi introduzida na versão 0.6 da linguagem Solidity e podemos dizer que sua inserção foi um dos maiores saltos nos recursos de tratamento de erros da Solidity. Podemos usá-la para lidar com falhas na execução do código, buscando alternativas em tempo de execução.

 

Considerando o excerto apresentado, sobre o Try-catch na linguagem Solidity, analise as afirmativas a seguir:

 

I. Podemos usar Try-catch em chamadas de funções internas sem reverter a transação completa.

II. Com Try-catch, as mudanças de estado na função chamada por ela não podem ser revertidas.

III. O uso do Try-catch na linguagem Solidity é similar ao de outras linguagens, mas limitado à chamada de funções externas.

IV. O bloco contendo Try-catch se divide entre testar uma declaração (Try) e a captura e tratamento do erro (Catch).

 

Está correto o que se afirma em:

  • I, II e III, apenas.
  • I, III e IV, apenas.
  • II, III e IV, apenas.
  • I e II, apenas.
  • II e III, apenas.


User badge image
Luis

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Vamos analisar cada afirmativa sobre a estrutura Try-catch na linguagem Solidity: I. Podemos usar Try-catch em chamadas de funções internas sem reverter a transação completa. Verdadeiro. O Try-catch permite tratar erros em funções internas sem reverter toda a transação. II. Com Try-catch, as mudanças de estado na função chamada por ela não podem ser revertidas. Falso. Se a função chamada falhar e não for tratada, as mudanças de estado podem ser revertidas, mas se o erro for tratado, as mudanças podem ser mantidas. III. O uso do Try-catch na linguagem Solidity é similar ao de outras linguagens, mas limitado à chamada de funções externas. Falso. O Try-catch pode ser usado em funções internas e externas, não é limitado apenas a funções externas. IV. O bloco contendo Try-catch se divide entre testar uma declaração (Try) e a captura e tratamento do erro (Catch). Verdadeiro. Essa é a definição básica da estrutura Try-catch. Com base nas análises: - I e IV são verdadeiros. - II e III são falsos. Portanto, a alternativa correta que contém todos os itens verdadeiros é: I e IV, apenas. No entanto, essa opção não está listada. Assim, a resposta correta é que não há uma alternativa que contenha todos os itens verdadeiros. Se precisar de mais ajuda, é só avisar!

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais conteúdos dessa disciplina