Logo Passei Direto
Buscar
Existem várias orientações para trabalhar com bolas medicinais, entre elas, podemos citar:

a. Integrar movimento e equilíbrio: se for adicionado movimento ou instabilidade do corpo aos exercícios propostos, aumentarão o custo energético, a coordenação, a atividade muscular, o recrutamento e a capacidade de transferência.
b. Incluir arremessos: com o mesmo peso da bola, pode-se jogar com distâncias de arremesso, de afastamento, trajetórias, etc. Por sua vez, pode-se jogar com o tipo de velocidade de arremesso.
c. As alternativas a e b estão corretas.
d. Variar o peso da bola medicinal: para iniciantes, é mais eficaz começar com bolas mais pesadas de 8 a 10 kg e, assim, acelerar a adaptação ao exercício.
User badge image
Questões para o Sucesso

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Vamos analisar as alternativas: a) Integrar movimento e equilíbrio: Esta opção está correta, pois adicionar movimento ou instabilidade realmente aumenta o custo energético e a coordenação. b) Incluir arremessos: Também é uma prática válida, pois arremessos com bolas medicinais podem variar em distância e velocidade, o que enriquece o treino. c) As alternativas a e b estão corretas: Como ambas as opções a e b estão corretas, esta alternativa também é verdadeira. d) Variar o peso da bola medicinal: A afirmação sobre começar com bolas mais pesadas não é a mais adequada, pois para iniciantes, geralmente é recomendado começar com bolas mais leves para evitar lesões. Diante disso, a alternativa correta é: c) As alternativas a e b estão corretas.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais perguntas desse material

Mais conteúdos dessa disciplina