Logo Passei Direto
Buscar
A Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC) é uma doença caracterizada por desenvolvimento progressivo de limitação ao fluxo aéreo que não é totalmente reversível. Com relação a esse agravo deve-se

(A) solicitar um raio X simples de tórax em PA e perfil, não para definição da DPOC, mas para afastar a hipótese diagnóstica de outras doenças pulmonares, principalmente a neoplasia pulmonar.
(B) considerar que as provas de função respiratória são contraindicadas por não oferecerem critérios de avaliação de comprometimento e prognóstico.
(C) considerar como rotina inicial solicitar tomografia computadorizada de tórax.
(D) recomendar o uso de antibióticos como rotina em todos os casos, associados a broncodilatadores.
(E) recomendar que o uso de corticosteroides sistêmicos deve ser usado rotineiramente em detrimento do corticosteroide inalado, mesmo no quadro estabilizado.
User badge image
ExpressãoComunicativa

há 11 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 11 meses

Vamos analisar cada uma das alternativas em relação à Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC): (A) Solicitar um raio X simples de tórax em PA e perfil, não para definição da DPOC, mas para afastar a hipótese diagnóstica de outras doenças pulmonares, principalmente a neoplasia pulmonar. - Esta opção é correta, pois o raio X pode ajudar a descartar outras condições. (B) Considerar que as provas de função respiratória são contraindicadas por não oferecerem critérios de avaliação de comprometimento e prognóstico. - Esta opção está incorreta, pois as provas de função respiratória são essenciais para o diagnóstico e avaliação da DPOC. (C) Considerar como rotina inicial solicitar tomografia computadorizada de tórax. - Embora a tomografia possa ser útil em alguns casos, não é uma rotina inicial para o diagnóstico da DPOC. (D) Recomendar o uso de antibióticos como rotina em todos os casos, associados a broncodilatadores. - O uso de antibióticos não é uma rotina em todos os casos de DPOC, apenas em situações específicas, como infecções. (E) Recomendar que o uso de corticosteroides sistêmicos deve ser usado rotineiramente em detrimento do corticosteroide inalado, mesmo no quadro estabilizado. - Esta opção está incorreta, pois os corticosteroides inalados são preferidos em muitos casos. Portanto, a alternativa correta é: (A) solicitar um raio X simples de tórax em PA e perfil, não para definição da DPOC, mas para afastar a hipótese diagnóstica de outras doenças pulmonares, principalmente a neoplasia pulmonar.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Mais conteúdos dessa disciplina