Logo Passei Direto
Buscar
Com base na Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), assinale a opção correta.

A No regime da LGPD, dados anonimizados perdem, para fins de proteção legal, a característica de dados pessoais, não podendo o processo de anonimização ser revertido.
B A LGPD contém normas para proteção dos titulares de dados contra danos patrimoniais causados por controladores e operadores de dados, mas não prevê responsabilidade por danos morais, os quais, quando for o caso, devem se basear na legislação civil.
C Quando o tratamento de dados houver tido consentimento do titular, este tem direito a obter cópia eletrônica integral dos dados, caso em que não se aplica a reserva de sigilo comercial.
D Se um pesquisador de determinado órgão de pesquisa realizar tratamento de dados pessoais para fins apenas acadêmicos e não econômicos, ele não necessariamente precisará obter consentimento do titular dos dados.
E A LGPD proíbe, em qualquer caso, a transferência internacional de dados pessoais.
User badge image
Estudo Através de Questões

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

Vamos analisar cada uma das alternativas com base na Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD): A) No regime da LGPD, dados anonimizados perdem, para fins de proteção legal, a característica de dados pessoais, não podendo o processo de anonimização ser revertido. Essa afirmação está correta, pois dados anonimizados não são considerados dados pessoais e a anonimização deve ser irreversível. B) A LGPD contém normas para proteção dos titulares de dados contra danos patrimoniais causados por controladores e operadores de dados, mas não prevê responsabilidade por danos morais, os quais, quando for o caso, devem se basear na legislação civil. Essa afirmação é incorreta, pois a LGPD prevê sim a responsabilidade por danos morais. C) Quando o tratamento de dados houver tido consentimento do titular, este tem direito a obter cópia eletrônica integral dos dados, caso em que não se aplica a reserva de sigilo comercial. Essa afirmação é incorreta, pois a reserva de sigilo comercial pode se aplicar, mesmo com consentimento. D) Se um pesquisador de determinado órgão de pesquisa realizar tratamento de dados pessoais para fins apenas acadêmicos e não econômicos, ele não necessariamente precisará obter consentimento do titular dos dados. Essa afirmação é verdadeira em algumas situações, mas não é uma regra geral, pois depende do contexto e da finalidade do tratamento. E) A LGPD proíbe, em qualquer caso, a transferência internacional de dados pessoais. Essa afirmação é incorreta, pois a LGPD permite a transferência internacional de dados pessoais, desde que respeitadas certas condições. Após essa análise, a alternativa correta é: A.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda não achou a resposta?

  • Integrado com os principais modelos de IA do mercado
  • Respostas em segundos
  • IA treinada para estudantes brasileiros.
PasseIA logoEvolua sua forma de estudar

Cadastre-se ou realize login

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais perguntas desse material

Mais conteúdos dessa disciplina