Logo Passei Direto
Buscar
Sobre o tema dissolução das sociedades, assinale a alternativa INCORRETA:

Nas sociedades limitadas, caso um sócio apenas queira retirar-se da sociedade, tem-se a dissolução parcial ou resolução da sociedade com relação a um sócio.
A dissolução da sociedade limitada traduz o fim da empresa, passando pela liquidação e, enfim, terminando com a baixa perante o Registro Publico de Empresas, ato que caracteriza a efetiva extinção da pessoa jurídica.
Nas S.A. a liquidação poderá ser convencional (art. 208), quando é a própria sociedade que a realiza dentro do que prevê o estatuto e a liquidação judicial que depende de intervenção do juiz, que nomeará um liquidante, o qual terá como função representar a companhia perante terceiros e também avaliar e vender os bens da sociedade.
O distrato ou a sentença que determinarem a dissolução da sociedade limitada devem ser levados para o órgão competente pelo Registro Público para que haja a publicação.
Nas sociedades anônimas, somente poderá ser dissolvida por decisão judicial
User badge image
Questões para o Sucesso

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

A alternativa INCORRETA é a última: "Nas sociedades anônimas, somente poderá ser dissolvida por decisão judicial." Na verdade, as sociedades anônimas podem ser dissolvidas por decisão dos acionistas em assembleia, além da dissolução judicial. Portanto, essa afirmação é equivocada.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Mais conteúdos dessa disciplina