Logo Passei Direto
Buscar

Filosofia

Outros
Na construção etvil, o aço pode ser utilizado em conjunto com o concreto (concreto armado) ou nas estruturas dos edifícios. Acerca do projeto de estruturas de aço e de estruturas mistas de aço e concreto, é correto afirmar que:

A os aços utilizados em perfis, barras e chapas devem possuir resistência ao escoamento máximo de 500 MPa e relação entre resistências à ruptura e ao escoamento não inferior a 1,4.
s o aço a ser utilizado em estruturas metálicas e no concreto armado deve possuir propriedades como módulo de elasticidade igual a 200 MPa e coeficiente de Poisson igual a 0,5.
c a área efetiva da solda deve ser calculada como produto do comprimento real da solda pela espessura da garganta real.
o um dos tipos de aço carbono mais utilizado em estruturas é o MR 250, cuja resistência ao escoamento do aço é de 250 MPa.
User badge image
ReflexoesFilosoficas

há 12 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 12 meses

Vamos analisar cada uma das alternativas para identificar a correta: a) "Os aços utilizados em perfis, barras e chapas devem possuir resistência ao escoamento máximo de 500 MPa e relação entre resistências à ruptura e ao escoamento não inferior a 1,4." - Essa afirmação não é precisa, pois a resistência ao escoamento varia conforme o tipo de aço. b) "O aço a ser utilizado em estruturas metálicas e no concreto armado deve possuir propriedades como módulo de elasticidade igual a 200 MPa e coeficiente de Poisson igual a 0,5." - O módulo de elasticidade do aço é geralmente em torno de 200 GPa (gigapascal), não MPa, então essa afirmação está incorreta. c) "A área efetiva da solda deve ser calculada como produto do comprimento real da solda pela espessura da garganta real." - Essa afirmação está correta, pois a área efetiva da solda é calculada dessa forma. d) "Um dos tipos de aço carbono mais utilizado em estruturas é o MR 250, cuja resistência ao escoamento do aço é de 250 MPa." - Essa afirmação é verdadeira, mas não é a única informação relevante sobre a utilização de aço em estruturas. Portanto, a alternativa correta é: c) a área efetiva da solda deve ser calculada como produto do comprimento real da solda pela espessura da garganta real.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais conteúdos dessa disciplina