Logo Passei Direto
Buscar
Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre Inteligência Artificial, assinale a alternativa que melhor descreve o argumento do Quarto chinês:

A conclusão do argumento do Quarto chinês possibilitou a John simular todos os tipos de algoritmos de computador, por mais complicado que esse algoritmo seja.
A conclusão desse argumento é que, se um computador pode passar por humano no bate-papo online, devemos garantir que esse computador é realmente inteligente.
A conclusão do argumento é que se uma máquina pode entrar em uma conversa com um humano sem ser detectada como uma máquina, ela demonstra ser inteligente como um humano.
User badge image
Questões Para a Compreensão

há 11 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 11 meses

O argumento do Quarto Chinês, proposto por John Searle, sugere que a capacidade de uma máquina em simular uma conversa não implica que ela realmente compreenda ou seja inteligente. A alternativa que melhor descreve o argumento é: "A conclusão do argumento é que se uma máquina pode entrar em uma conversa com um humano sem ser detectada como uma máquina, ela demonstra ser inteligente como um humano." No entanto, Searle argumenta que isso não significa que a máquina realmente compreenda a linguagem, apenas que ela está seguindo regras para simular a conversa.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Leia o trecho a seguir: Em uma pesquisa, o entrevistador fez a seguinte pergunta: “A caridade é o melhor meio de ajudar as pessoas que mais necessitam?”. Foi elaborado um questionário com 10 pontuações em uma escala, em que 1 (valor mínimo) é “Discordo totalmente” e 10 (valor máximo) é “Concordo totalmente”. A seguir encontram-se os dados coletados. 6 4 7 2 9 1 4 4 6 4 1 6 9 8 4 2 7 1 8 3. Considerando esses dados, bem como as informações fornecidas, pode-se considerar como informações corretas a respeito dos dados da amostra:

Aprendizado supervisionado, porque existe uma variável simbolizada pelos sinais de aprovação e rejeição, indicando o caminho correto a ser percorrido pelo veículo autônomo.
Aprendizado por reforço, porque, diante da ação tomada pelo agente inteligente, tem-se um estímulo de rejeição ou aprovação relativo às consequências decorrentes daquela ação.
Aprendizado por reforço, porque existe uma variável simbolizada pelos sinais de aprovação e rejeição indicando o caminho a ser percorrido pelo veículo autônomo.
Aprendizado não supervisionado, porque o veículo autônomo irá seguir o mesmo caminho de outros veículos que já passaram pela rotatória e que são do mesmo grupo indicado pelos sinais de aprovação e rejeição.
Aprendizado supervisionado, porque, diante da ação tomada pelo agente inteligente, tem-se um retorno de rejeição ou aprovação relativo às consequências decorrentes daquela ação.

Mais conteúdos dessa disciplina