Logo Passei Direto
Buscar
Leia o trecho a seguir: Os operadores aritméticos de soma, subtração, divisão e multiplicação podem ser utilizados nas operações com números inteiros e números reais. Se um número inteiro for dividido por um número real, teremos um número do tipo real como resultado. Esses operadores podem ser utilizados em uma cadeia de instruções, respeitando sempre a ordem de precedência matemática: primeiro a multiplicação, em seguida a divisão, a soma e, por fim, a subtração. De posse dessas informações e do conteúdo estudado sobre Python, analise as asserções a seguir e a relação proposta entre elas. I. Supondo os seguintes valores de variáveis do tipo string: A=”Bom ” e B=”dia”, podemos somar A+B, obtendo C = A + B que é igual a “Bom dia”. PORQUE II. Quando realizamos a soma de strings, o resultado final é a concatenação das duas strings com comportamento semelhante ao símbolo de &. A seguir, assinale a alternativa correta:

A asserção I é falsa e a II é verdadeira.
As asserções I e II são verdadeiras e a II é uma justificativa correta da I.
As asserções I e II são verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.
As asserções I e II são falsas.
A asserção I é verdadeira e a II é falsa.
User badge image
Questões Para a Compreensão

há 11 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 11 meses

Vamos analisar as asserções: I. Supondo os seguintes valores de variáveis do tipo string: A=”Bom ” e B=”dia”, podemos somar A+B, obtendo C = A + B que é igual a “Bom dia”. Essa asserção é verdadeira, pois a soma de strings em Python resulta na concatenação delas. II. Quando realizamos a soma de strings, o resultado final é a concatenação das duas strings com comportamento semelhante ao símbolo de &. Essa asserção é verdadeira, mas a comparação com o símbolo de & não é precisa, pois em Python usamos o operador + para concatenar strings, e o símbolo & não é utilizado para esse propósito. Agora, vamos às alternativas: - A asserção I é falsa e a II é verdadeira. (FALSO) - As asserções I e II são verdadeiras e a II é uma justificativa correta da I. (FALSO, a justificativa não é precisa) - As asserções I e II são verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I. (VERDADEIRO) - As asserções I e II são falsas. (FALSO) - A asserção I é verdadeira e a II é falsa. (FALSO) Portanto, a alternativa correta é: "As asserções I e II são verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I."

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Leia o trecho a seguir: Em uma pesquisa, o entrevistador fez a seguinte pergunta: “A caridade é o melhor meio de ajudar as pessoas que mais necessitam?”. Foi elaborado um questionário com 10 pontuações em uma escala, em que 1 (valor mínimo) é “Discordo totalmente” e 10 (valor máximo) é “Concordo totalmente”. A seguir encontram-se os dados coletados. 6 4 7 2 9 1 4 4 6 4 1 6 9 8 4 2 7 1 8 3. Considerando esses dados, bem como as informações fornecidas, pode-se considerar como informações corretas a respeito dos dados da amostra:

Aprendizado supervisionado, porque existe uma variável simbolizada pelos sinais de aprovação e rejeição, indicando o caminho correto a ser percorrido pelo veículo autônomo.
Aprendizado por reforço, porque, diante da ação tomada pelo agente inteligente, tem-se um estímulo de rejeição ou aprovação relativo às consequências decorrentes daquela ação.
Aprendizado por reforço, porque existe uma variável simbolizada pelos sinais de aprovação e rejeição indicando o caminho a ser percorrido pelo veículo autônomo.
Aprendizado não supervisionado, porque o veículo autônomo irá seguir o mesmo caminho de outros veículos que já passaram pela rotatória e que são do mesmo grupo indicado pelos sinais de aprovação e rejeição.
Aprendizado supervisionado, porque, diante da ação tomada pelo agente inteligente, tem-se um retorno de rejeição ou aprovação relativo às consequências decorrentes daquela ação.

Mais conteúdos dessa disciplina