Logo Passei Direto
Buscar
Foi solicitada a criação de um algoritmo para receber notas e calcular a média das notas. Para encerrar o processamento, deve-se digitar -1. Com base no exposto, analise o programa e assinale a alternativa CORRETA:

A ) Ao executar o programa, não vai atender ao solicitado, pois variáveis Soma e Cont foram inicializadas com 0 (zero).
B ) A lógica do programa está correta e compila com sucesso, calculando a média dos alunos.
C ) O programa compila, mas não executa, pois a quantidade de alunos não foi definida. O que impede o cálculo da média.
D ) O programa compila e apresenta erros, pois não calcula a média, e a variável de controle está diferente da solicitada.
User badge image
Desenvolvendo com Questões

há 11 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 11 meses

Para analisar as alternativas, precisamos considerar o que um algoritmo para calcular a média das notas deve fazer: 1. Receber notas até que o usuário digite -1 para encerrar. 2. Somar as notas recebidas e contar quantas notas foram inseridas (exceto -1). 3. Calcular a média dividindo a soma das notas pelo número de notas. Agora, vamos analisar cada alternativa: A) Ao executar o programa, não vai atender ao solicitado, pois variáveis Soma e Cont foram inicializadas com 0 (zero). - Inicializar as variáveis com 0 é correto, pois isso permite que a soma e a contagem comecem do zero. Portanto, essa alternativa está incorreta. B) A lógica do programa está correta e compila com sucesso, calculando a média dos alunos. - Para essa alternativa ser verdadeira, o programa deve realmente estar implementado corretamente. Sem ver o código, não podemos afirmar isso, mas se a lógica estiver correta, essa alternativa pode ser verdadeira. C) O programa compila, mas não executa, pois a quantidade de alunos não foi definida. O que impede o cálculo da média. - O algoritmo não precisa definir a quantidade de alunos previamente, pois ele deve continuar recebendo notas até que -1 seja digitado. Portanto, essa alternativa está incorreta. D) O programa compila e apresenta erros, pois não calcula a média, e a variável de controle está diferente da solicitada. - Sem ver o código, não podemos afirmar que há erros, mas se a variável de controle estiver correta e o cálculo da média for feito, essa alternativa pode ser falsa. Com base na análise, a alternativa mais plausível, considerando que a lógica do programa pode estar correta, é a B).

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Mais conteúdos dessa disciplina