Buscar

. QUAL A DIFERENÇA ENTRE CONHECIMENTO POPULAR; CIENTÍFICO; FILOSÓFICO E TEOLÓGICO? Lembrando que é a diferença e não o conceito de cada conhecimento

Agradeço se puderem me ajudar. Estou com um pouco de dificuldade com essa questão.

💡 10 Respostas

User badge image

Weslley Hora

  1. Conhecimento Popular : É o conhecimento obtido ao acaso, apos inumeras tentativas, ou seja,o conhecimento adquirido através de ações não planejadas.
  2. Conhecimento Filosofico : É fruto do raciocínio e da reflexão humana. É o conhecimento especulativo sobre sobre fenômenos, gerando conceitos subjetivos. Busca dá sentido aos fenômenos gerais do universo, ultrapassando os limites formais da ciência.
  3. Conhecimento Teologico : Conhecimento revelado pela fé divina ou crença religiosa. Não pode,por sua origem, ser confirmado ou negado. Depende de sua formação moral e das crenças de cada individuo.
  4. Conhecimento Cientifico : É o conhecimento racional, sistemático, exato e verificavél de realidade. Sua orgem está nos procedimentos de verificação baseados na metodologia científica.
2
Dislike1
User badge image

Eduardp

SABEEE DE NADA INOCENTEE

2
Dislike0
User badge image

Daniela Dos Santos

 O Conhecimento Popular é obtido de forma espontânea, empírica. Já o Conhecimento Científico para obtê-lo é preciso pesquisar os fatos, ir além fazendo uso de métodos(metodologia/processo). O Conhecimento Teológico faz parte do nosso interior, historicamente o ser humano costuma acreditar em divindades ou Deuses(dogma) e o Conhecimento Filosófico também faz parte do nosso interior,só que precisamos pensar,refletir.Dele surge a ética,por exemplo.

1
Dislike3

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais