Logo Passei Direto
Buscar
De acordo com as Diretrizes e Competências Curriculares Nacionais para a Educação de Jovens e Adultos, indique se são verdadeiras ( V ) ou falsas ( F ) as afirmativas abaixo.
( ) Fica vedada, em cursos de EJA, a matrícula e a assistência de crianças e de adolescentes da faixa etária compreendida na escolaridade universal obrigatória.
( ) Os cursos de EJA de nível médio deverão ser voltados especificamente para alunos de faixa etária superior à própria para a conclusão deste nível de ensino.
( ) A formação inicial e continuada de profissionais para a Educação de Jovens e Adultos terá como referência as diretrizes curriculares nacionais para o ensino fundamental e para o ensino médio e as diretrizes curriculares nacionais para a formação de professores.
( ) Na organização curricular, a língua estrangeira é de oferta obrigatória nos anos finais do ensino fundamental.
Assinale a alternativa que indica a sequência correta, de cima para baixo.

a. ( X ) V – V – V – V
b. ( ) V – V – V – F
c. ( ) V – F – V – F
d. ( ) F – V – V – V
e. ( ) F – V – F – V
User badge image
Aprendendo Através de Exercícios

há 11 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 11 meses

Vamos analisar cada uma das afirmações sobre as Diretrizes e Competências Curriculares Nacionais para a Educação de Jovens e Adultos: ( ) Fica vedada, em cursos de EJA, a matrícula e a assistência de crianças e de adolescentes da faixa etária compreendida na escolaridade universal obrigatória. É verdadeira (V). A EJA é destinada a jovens e adultos, e a matrícula de crianças e adolescentes nessa modalidade é vedada. ( ) Os cursos de EJA de nível médio deverão ser voltados especificamente para alunos de faixa etária superior à própria para a conclusão deste nível de ensino. É verdadeira (V). Os cursos de EJA de nível médio são voltados para jovens e adultos que não concluíram essa etapa na idade regular. ( ) A formação inicial e continuada de profissionais para a Educação de Jovens e Adultos terá como referência as diretrizes curriculares nacionais para o ensino fundamental e para o ensino médio e as diretrizes curriculares nacionais para a formação de professores. É verdadeira (V). A formação dos profissionais deve seguir as diretrizes estabelecidas para garantir a qualidade do ensino. ( ) Na organização curricular, a língua estrangeira é de oferta obrigatória nos anos finais do ensino fundamental. É falsa (F). A oferta de língua estrangeira não é obrigatória nos anos finais do ensino fundamental, embora seja recomendada. Portanto, a sequência correta é: V – V – V – F. A alternativa que apresenta essa sequência é: b) ( ) V – V – V – F.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Mais conteúdos dessa disciplina