Logo Passei Direto
Buscar

Inglês

Colégio Objetivo
O currículo da educação infantil deve promover o desenvolvimento integral de crianças de 0 a 5 anos de idade. As Diretrizes Curriculares Nacionais para a educação infantil concebem currículo como:

A) as experiências escolares que se desdobram em torno do conhecimento, permeadas pelas relações sociais que buscam articular os saberes historicamente acumulados com as atitudes e os valores democráticos.
B) um conjunto de práticas que buscam articular as experiências e os saberes das crianças com os conhecimentos que fazem parte do patrimônio cultural, artístico, ambiental, científico e tecnológico.
C) as experiências familiares e os conhecimentos escolares permeados por atitudes, valores e princípios, considerando a distribuição do tempo e da organização do espaço, por meio de rotinas e normas de convívio social.
D) um conjunto de conhecimentos historicamente acumulados, considerados relevantes e pertinentes em um dado contexto histórico, e definidos tendo por base o projeto de sociedade e de formação humana que a ele se articula.
User badge image
Estudando com Questões

há 11 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 11 meses

Para responder à pergunta sobre as Diretrizes Curriculares Nacionais para a educação infantil, precisamos analisar as opções apresentadas. A) Fala sobre experiências escolares e relações sociais, articulando saberes e valores democráticos. Essa opção é bastante abrangente e se alinha com a proposta de desenvolvimento integral. B) Refere-se a um conjunto de práticas que articulam experiências e saberes das crianças com conhecimentos culturais, artísticos, ambientais, científicos e tecnológicos. Essa opção também é relevante, mas pode não capturar totalmente a essência do currículo como um todo. C) Menciona experiências familiares e escolares, além de rotinas e normas de convívio social. Embora importante, essa opção parece focar mais na organização do espaço e tempo do que no currículo em si. D) Foca em conhecimentos historicamente acumulados e sua relevância em um contexto histórico, articulando com um projeto de sociedade. Essa opção é mais teórica e pode não refletir a prática do currículo na educação infantil. Após analisar as alternativas, a opção que melhor representa a concepção de currículo nas Diretrizes Curriculares Nacionais para a educação infantil é a) as experiências escolares que se desdobram em torno do conhecimento, permeadas pelas relações sociais que buscam articular os saberes historicamente acumulados com as atitudes e os valores democráticos.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais perguntas desse material

Mais conteúdos dessa disciplina