Logo Passei Direto
Buscar
A frase redigida em conformidade com a norma-padrão é:

(A) Atento as formulações de clássicos da sociologia, Bosi investiga a dinâmica de inúmeros discursos, por vezes antagônicos que muita influência exerce sobre a sociedade moderna.
(B) No livro, Alfredo Bosi discute as relações culturais entre Brasil e Europa e, ao fazê-lo, remete a obras seminais de pensadores como Joaquim Nabuco e Celso Furtado.
(C) Bosi discorre acerca de autores essenciais da filosofia, política e literatura universais; destacando as estratégias contraideológicas que se valeram visando à combater o pensamento hegemônico.
(D) Partindo do pressuposto que os diversos conceitos de ideologia fazem parte de uma mesma esfera de significação, Bosi analisa discursos crusciais para a formação da identidade ocidental.
(E) Ao final do livro, Bosi analisa a obra de Machado de Assis em quanto um intérprete do Brasil que denunciou, a ideologia excludente do liberalismo oligarquico.
User badge image
Desafios para Aprender

há 10 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 10 meses

Vamos analisar cada uma das alternativas para identificar qual frase está redigida em conformidade com a norma-padrão da língua portuguesa: (A) "Atento as formulações de clássicos da sociologia, Bosi investiga a dinâmica de inúmeros discursos, por vezes antagônicos que muita influência exerce sobre a sociedade moderna." - Aqui, "Atento as" deveria ser "Atento às". Além disso, a expressão "que muita influência exerce" está incorreta; o correto seria "que exercem muita influência". (B) "No livro, Alfredo Bosi discute as relações culturais entre Brasil e Europa e, ao fazê-lo, remete a obras seminais de pensadores como Joaquim Nabuco e Celso Furtado." - Esta frase está correta e segue a norma-padrão. (C) "Bosi discorre acerca de autores essenciais da filosofia, política e literatura universais; destacando as estratégias contraideológicas que se valeram visando à combater o pensamento hegemônico." - O uso de "à combater" está incorreto; o correto seria "a combater". (D) "Partindo do pressuposto que os diversos conceitos de ideologia fazem parte de uma mesma esfera de significação, Bosi analisa discursos crusciais para a formação da identidade ocidental." - A expressão "partindo do pressuposto que" deveria ser "partindo do pressuposto de que". (E) "Ao final do livro, Bosi analisa a obra de Machado de Assis em quanto um intérprete do Brasil que denunciou, a ideologia excludente do liberalismo oligarquico." - O correto seria "enquanto" e a vírgula antes de "a ideologia" está mal colocada. Após essa análise, a alternativa que está redigida em conformidade com a norma-padrão é: (B).

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais perguntas desse material

Mais conteúdos dessa disciplina