Logo Passei Direto
Buscar
Qual delas mostra que Hylas finalmente admitiu o idealismo defendido por seu interlocutor, Philonous?

a) “Existir é uma coisa, ser percebido é outra.”
b) “O calor e o frio são apenas sensações que existem em nossas mentes. Entretanto, ainda restam qualidades suficientes existindo fora das mentes de todos os espíritos.”
c) “Cores, sons, sabores, resumindo, tudo aquilo denominado qualidades secundárias, certamente não existem fora da mente. Mas ao admiti-lo, não significa que eu rejeite qualquer coisa da realidade da matéria ou dos objetos externos.”
d) “Considero uma grande omissão o fato de não ter distinguido suficientemente objeto e sensação. Embora a sensação não possa existir sem a mente, disso não se segue que o objeto não possa.”
User badge image
CienciaGenéticaForense

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Para identificar a alternativa que mostra que Hylas finalmente admitiu o idealismo defendido por Philonous, precisamos analisar cada uma das opções em relação ao conceito de idealismo, que defende que a realidade é fundamentalmente mental e que as qualidades dos objetos dependem da percepção. Vamos analisar as alternativas: a) “Existir é uma coisa, ser percebido é outra.” - Esta frase sugere uma distinção entre existência e percepção, o que não indica uma aceitação do idealismo. b) “O calor e o frio são apenas sensações que existem em nossas mentes. Entretanto, ainda restam qualidades suficientes existindo fora das mentes de todos os espíritos.” - Aqui, Hylas ainda defende a existência de qualidades fora da mente, o que não é uma aceitação do idealismo. c) “Cores, sons, sabores, resumindo, tudo aquilo denominado qualidades secundárias, certamente não existem fora da mente. Mas ao admiti-lo, não significa que eu rejeite qualquer coisa da realidade da matéria ou dos objetos externos.” - Esta afirmação reconhece que as qualidades secundárias não existem fora da mente, mas ainda mantém uma crença na realidade da matéria, o que não é uma aceitação total do idealismo. d) “Considero uma grande omissão o fato de não ter distinguido suficientemente objeto e sensação. Embora a sensação não possa existir sem a mente, disso não se segue que o objeto não possa.” - Aqui, Hylas ainda defende a existência de objetos independentes da mente, o que não é uma aceitação do idealismo. A alternativa que melhor reflete a aceitação do idealismo por Hylas é a c), pois ele admite que as qualidades secundárias não existem fora da mente, embora ainda mantenha uma visão ambígua sobre a realidade da matéria. Portanto, a resposta correta é: c) “Cores, sons, sabores, resumindo, tudo aquilo denominado qualidades secundárias, certamente não existem fora da mente. Mas ao admiti-lo, não significa que eu rejeite qualquer coisa da realidade da matéria ou dos objetos externos.”

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Mais conteúdos dessa disciplina