Buscar

Como estudar o comportamento dentro da empresa.

Tenho uma empresa, e alguns dos meus colaboradores não estão mim dando um retorno muito agradavél, percebo devido as suas insatisfacões demostradas por meio de seus comportamentos e expressões. O fato, é que eu como administrador preciso resolver este problema e preciso saber: Onde está o erro? e como resolver?

💡 4 Respostas

User badge image

Paulo César Moraes Rocha Miranda

 

Ninguém quer elementos desmotivados nas suas equipas de trabalho. Mas em muitas empresas a tendência é contrária à desejada. Excesso de trabalho, falta de reconhecimento, pressão, competição e ordenados baixos são as principais razões.

Já que não pode fazer nada para contrariar esta tendência, contrarie esse seu sentimento que o persegue há tanto tempo... Pela sua saudinha!

1 – Aprenda a reconhecer a desmotivação. Muitas vezes, os sintomas não são fáceis de identificar. É importante que faça uma introspecção, analise a sua vida profissional e verifique se há mais ou menos pontos positivos. A insatisfação já é um indício de desmotivação. Vá à raiz problema e procure uma solução. 

2 – Faça tarefas agradáveis. O caminho passa sempre pela opção do lado positivo. Tudo tem dois lados. Valorize as tarefas que lhe sejam mais agradáveis e que lhe possam dar algum retorno, ou por estar a aprender ou por estar simplesmente a produzir.

3 – Prefira a qualidade à quantidade. Não adianta ficar no local de trabalho depois da hora, se não houver produtividade. Mais vale ficar o tempo contratado e produzir do que ficar a imaginar que tem de ficar até mais tarde só para fazer boa imagem e isso provocar-lhe inconscientemente um desgaste psicológico e revolta. Esqueça o que os outros pensam. Isso só serve para lhe causar maior fadiga e insatisfação. E em vez de estar a resolver a situação, está a agravá-la.

4 – Adopte estratégias de compensação. Se o seu trabalho exigir um grande esforço mental, arranje um passatempo que puxe pelo corpo. Se não gostar de ir ao ginásio, dê uma caminhada ao ar livre. Sempre é mais agradável do que se meter outra vez entre quatro paredes.

5 – Saia com amigos. É muito importante que tenha a capacidade de se abstrair do trabalho, nas horas vagas. Conversar e sair com os amigos é das melhores terapias que pode ter.

6 – Brinque. Pode parecer disparatado, mas não. Aqueles que têm maior capacidade de se divertir, dizer disparates e fazer partidas são os que mais facilmente conseguem descomprimir e esquecer os problema
1
Dislike0
User badge image

Allan Conceição

Otima resposta.

 

Sintetizo tudo.

1
Dislike0
User badge image

Renê Alves

Muito obrigado, meu caro Paulo César.

Muito boa sua resposta.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais