A maior rede de estudos do Brasil

Como estudar o comportamento dentro da empresa.

Tenho uma empresa, e alguns dos meus colaboradores não estão mim dando um retorno muito agradavél, percebo devido as suas insatisfacões demostradas por meio de seus comportamentos e expressões. O fato, é que eu como administrador preciso resolver este problema e preciso saber: Onde está o erro? e como resolver?


4 resposta(s)

User badge image

Allan

Há mais de um mês

Otima resposta.

 

Sintetizo tudo.

Otima resposta.

 

Sintetizo tudo.

User badge image

Paulo César

Há mais de um mês

 

Ninguém quer elementos desmotivados nas suas equipas de trabalho. Mas em muitas empresas a tendência é contrária à desejada. Excesso de trabalho, falta de reconhecimento, pressão, competição e ordenados baixos são as principais razões.

Já que não pode fazer nada para contrariar esta tendência, contrarie esse seu sentimento que o persegue há tanto tempo... Pela sua saudinha!

1 – Aprenda a reconhecer a desmotivação. Muitas vezes, os sintomas não são fáceis de identificar. É importante que faça uma introspecção, analise a sua vida profissional e verifique se há mais ou menos pontos positivos. A insatisfação já é um indício de desmotivação. Vá à raiz problema e procure uma solução. 

2 – Faça tarefas agradáveis. O caminho passa sempre pela opção do lado positivo. Tudo tem dois lados. Valorize as tarefas que lhe sejam mais agradáveis e que lhe possam dar algum retorno, ou por estar a aprender ou por estar simplesmente a produzir.

3 – Prefira a qualidade à quantidade. Não adianta ficar no local de trabalho depois da hora, se não houver produtividade. Mais vale ficar o tempo contratado e produzir do que ficar a imaginar que tem de ficar até mais tarde só para fazer boa imagem e isso provocar-lhe inconscientemente um desgaste psicológico e revolta. Esqueça o que os outros pensam. Isso só serve para lhe causar maior fadiga e insatisfação. E em vez de estar a resolver a situação, está a agravá-la.

4 – Adopte estratégias de compensação. Se o seu trabalho exigir um grande esforço mental, arranje um passatempo que puxe pelo corpo. Se não gostar de ir ao ginásio, dê uma caminhada ao ar livre. Sempre é mais agradável do que se meter outra vez entre quatro paredes.

5 – Saia com amigos. É muito importante que tenha a capacidade de se abstrair do trabalho, nas horas vagas. Conversar e sair com os amigos é das melhores terapias que pode ter.

6 – Brinque. Pode parecer disparatado, mas não. Aqueles que têm maior capacidade de se divertir, dizer disparates e fazer partidas são os que mais facilmente conseguem descomprimir e esquecer os problema
User badge image

Airlene

Há mais de um mês

Gostei 
5 – Saia com amigos. É muito importante que tenha a capacidade de se abstrair do trabalho, nas horas vagas. Conversar e sair com os amigos é das melhores terapias que pode ter. 

Essa pergunta já foi respondida por um dos nossos estudantes