Logo Passei Direto
Buscar

Inglês

ESTÁCIO
Com relação ao reparo direto, marque a alternativa correta: É um sistema encontrado na natureza e ocorre com muita frequência. um exemplo de reparo é por fotorreativação. É um sistema encontrado na natureza, em plantas e em humanos. Envolve a reversão ou a simples remoção do dano com muita frequência em humanos.
User badge image
Nina Lee Magalhães

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Parece que sua pergunta está relacionada a um conceito específico de biologia ou ciências naturais, mas não posso fornecer uma resposta direta a essa questão. Se precisar de ajuda com conceitos ou definições sobre reparo direto, posso ajudar!

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Os subtipos clínicos e moleculares da osteogênese imperfeita são classificados em tipos I, II, III e IV.
Quanto ao seguinte fenótipo: “deformante com escleras normais: fraturas pós-natais, deformidades brandas a moderadas, perda auditiva prematura, escleras normais ou acinzentadas, dentinogênese imperfeita”, qual é o tipo e a característica genética:
Tipo III autossômica dominante e recessiva em raros casos.
Tipo IV, autossômica recessiva.
Tipo I autossômica dominante.
Tipo IV, autossômica dominante.

Todo ser vivo pode sofrer alterações genéticas. Com base nessa afirmação, assinale a alternativa correta:
O melhoramento genético é um processo de visa selecionar e modificar intencionalmente o material genético de um ser vivo.
Quando os fósseis foram estudados, nada pode ser identificado que fornecesse informações sobre a evolução a partir de um melhoramento genético.
O melhoramento genético ainda é objeto de estudo em plantas.
Se a genética mudar, não haverá efeito fenotípico nas gerações da população afetada.

A anemia falciforme é uma doença caracterizada pela existência de hemácias no formato de foice na corrente sanguínea. A falcização dos eritrócitos ocorre devido a presença da hemoglobina S (HbS) e ausência da hemoglobina A (HbA). O genótipo de pacientes falcêmicos é HbSHbS, enquanto o genótipo de indivíduos saudáveis pode ser HbAHbA ou HbAHbS. O alelo HbA codifica a HbA e o alelo HbS codifica a HbS. Apesar de indivíduos heterozigóticos não apresentarem a doença, a hemoglobina S é sintetizada no interior de suas hemácias.
Portanto, em relação à produção de hemoglobina nos eritrócitos, a anemia falciforme possui caráter:
alelo letal.
dominante incompleto.
dominante completo.
codominante.

Sobre as alterações cromossômicas, é incorreto afirmar que: As causas genéticas e ambientais que poderiam originar essas alterações cromossômicas não são totalmente conhecidas. As principais causas das alterações cromossômicas numéricas na população são provocadas por exposição a agentes como radiações, drogas e vírus. Podem acarretar padrões diferenciáveis de distúrbio do desenvolvimento, resultado de desvios patológicos do número e estrutura normais dos cromossomos humanos. São responsáveis pela formação de indivíduos física ou psicologicamente anormais, ou mesmo inviáveis.

O sistema ABO e Rh são os principais sistemas de tipagem sanguínea. A partir dos tipos e da presença ou ausência dos antígenos de superfície das hemácias, é possível classificar os indivíduos nos respectivos grupos: A, B, AB e O e Rh + e Rh-. Além disso, anticorpos naturais que reconhecem antígenos do sistema ABO auxiliam da identificação do grupo sanguíneo.
Considere um indivíduo que possui somente anticorpos anti-A e não apresenta antígeno D sobre os eritrócitos. Qual é a tipagem sanguínea desse indivíduo?
Grupo B, Rh-.
Grupo A, Rh-.
Grupo AB, Rh-.
Grupo B, Rh+.

A herança mendeliana se baseia no conceito de dominância completa. No entanto, sabe-se que os alelos podem se relacionar de várias formas, causando desvios nas frequências fenotípicas esperadas. Assinale a alternativa que descreve corretamente o conceito de dominância incompleta.
Dominancia incompleta é um tipo de interação entre alelos em que o fenótipo heterozigótico é um intermediário entre os fenótipos dos homozigotos.
A dominância incompleta é caracterizada pelo alelo dominante inibir totalmente a manifestação do alelo recessivo.
Na dominância incompleta, indivíduos portadores do genótipo heterozigótico apresentam morte prematura.
Na dominância incompleta, ambos os alelos são ativos e expressos de forma independente.

Os sistemas de reparo por excisão podem ser subdivididos em reparo por excisão de base, reparo por excisão de nucleotídeo e reparo de pareamento incorreto.
Os reparos por excisão de base e nucleotídeo consistem nos seguintes passos, após o danos em uma das fitas de DNA, em ordem de ocorrência:
Dano eliminado por uma endonuclease, ação da DNA-polimerase e ação da DNA-ligase.
Ação da DNA-polimerase, dano eliminado por uma endonuclease e ação da DNA-ligase.
Ação da DNA-polimerase, ação da DNA-ligase e dano eliminado por uma endonuclease.
Ação da DNA-ligase, dano eliminado por uma endonuclease e ação da DNA-polimerase.

A seleção natural foi aceita como mecanismo de evolução adaptativa das espécies. Essa seleção também pode ser considerada um melhoramento genético, visto que as espécies, por meio de uma adaptação à determinada condição, repassavam os genes envolvidos nos processos para as gerações seguintes. Com base nessa afirmativa, assinale a alternativa correta:
A expressão fenotípica de uma espécie não pode sofrer alterações se essa não apresentar ligação direta com seu genótipo.
O fenótipo de uma espécie é determinado pelo seu genótipo, sendo que a expressão genotípica pode sofrer alterações com relação ao ambiente em que essas espécies habitam e às condições que encontram, sendo visivelmente detectada no fenótipo da espécie.

Mais conteúdos dessa disciplina