Logo Passei Direto
Buscar

Inglês

Outros
Leia o excerto a seguir: “A inspeção predial é a atividade que possui norma e metodologia própria, feita normalmente através de ‘Check-Up’, que classifica as deficiências constatadas na edificação, aponta o grau de risco observado para cada uma delas e gerando a ordem de prioridades técnicas com orientações ou recomendações para sua correção” (IBAPE-PR, 2016, p. 11). A respeito da inspeção predial, analise as afirmativas a seguir, e assinale V para a(s) Verdadeira(s) e F para a(s) Falsa(s). I. ( ) A aplicação da inspeção predial se limita a edificações de uso residencial, prioritariamente a edifícios de médio a grande porte, não sendo aplicada a estabelecimentos comerciais ou industriais. II. ( ) A inspeção predial determina decisões e responsabilidades ao profissional de engenharia. III. ( ) A inspeção predial melhora a qualidade de vida e a segurança das pessoas, no entanto, não leva em consideração a sustentabilidade e o meio ambiente, sendo a cargo de órgãos específicos. IV. ( ) Os profissionais de engenharia e arquitetura são os únicos responsáveis pela inspeção predial. Analisam os sistemas construtivos da edificação (alvenaria, estrutura, esquadrias e outros), as instalações prediais e os equipamentos como elevadores e bombas. Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:

a. F, V, F, V.
b. V, V, V, V.
c. V, V, F, V.
d. V, V, F, F.
e. F, F, F, F.
User badge image
Aprimorando com Questões

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Vamos analisar cada uma das afirmativas sobre a inspeção predial: I. ( ) A aplicação da inspeção predial se limita a edificações de uso residencial, prioritariamente a edifícios de médio a grande porte, não sendo aplicada a estabelecimentos comerciais ou industriais. É falsa (F). A inspeção predial pode ser aplicada a diversos tipos de edificações, incluindo comerciais e industriais, não se limitando apenas a residenciais. II. ( ) A inspeção predial determina decisões e responsabilidades ao profissional de engenharia. É verdadeira (V). A inspeção predial envolve a análise de condições e a elaboração de laudos que orientam decisões e responsabilidades dos profissionais envolvidos. III. ( ) A inspeção predial melhora a qualidade de vida e a segurança das pessoas, no entanto, não leva em consideração a sustentabilidade e o meio ambiente, sendo a cargo de órgãos específicos. É falsa (F). A inspeção predial deve considerar aspectos de sustentabilidade e meio ambiente, pois a qualidade de vida e segurança estão interligadas a esses fatores. IV. ( ) Os profissionais de engenharia e arquitetura são os únicos responsáveis pela inspeção predial. Analisam os sistemas construtivos da edificação (alvenaria, estrutura, esquadrias e outros), as instalações prediais e os equipamentos como elevadores e bombas. É falsa (F). Embora engenheiros e arquitetos desempenhem um papel importante na inspeção predial, outros profissionais também podem estar envolvidos, dependendo da complexidade da edificação e das especializações necessárias. Com isso, a sequência correta é: F, V, F, F. Portanto, a alternativa correta é: e. F, F, F, F.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Experimente
o Premium! 🤩

Libere respostas sem pagar

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Leia o excerto a seguir: “Dependendo do tipo de estrutura e dos problemas avaliados inicialmente, é importante que se realize uma averiguação mais detalhada na estrutura, a fim de poder realizar um diagnóstico preciso. As etapas de uma inspeção predial podem ser divididas entre inspeção preliminar e detalhada” (TUTIKIAN; PACHECO, 2013, p. 6). TUTIKIAN, B.; PACHECO, M. Inspección, diagnóstico y prognóstico em la construcción civil. Boletim técnico. Mérida: ALCONPAT Internacional, 2013. A respeito da inspeção predial preliminar e detalhada, analise as afirmativas a seguir, e assinale V para a(s) Verdadeira(s) e F para a(s) Falsa(s). I. ( ) A inspeção preliminar tem por objetivo determinar a natureza do problema e servir para uma inspeção detalhada do edifício. Esse estudo não somente avalia os antecedentes da estrutura e do meio em que a edificação está inserida, mas também realiza ensaios experimentais in loco como a pacometria. II. ( ) O exame visual geral da estrutura determina a gravidade do problema. Por ser um teste visual, apenas registros descritivos são necessários, dispensando o fotográfico, pois esse será realizado em inspeções detalhadas. III. ( ) A inspeção detalhada é originada da inspeção preliminar e é um estudo criterioso da estrutura danificada. Nessa etapa, são elaboradas de fichas ou formulários de avaliação. IV. ( ) Para a finalização da inspeção, a realização da inspeção detalhada é feita com a convocação de uma assembleia dos condôminos, por meio do síndico, para avaliar os resultados dos testes já realizados na inspeção preliminar. Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:

fLeia o excerto a seguir: “Depois de estabelecido o diagnóstico da enfermidade em questão, passa-se para a definição da conduta a ser seguida, isto é, a escolha da medida adotada para o caso. [...] Para a elaboração do prognóstico, o técnico irá analisar e estudar o problema, baseando-se em determinados parâmetros, ao longo do tempo, para a obtenção de possíveis alternativas de desenvolvimento da falha” (TUTIKIAN; PACHECO, 2013, p. 13). TUTIKIAN, B.; PACHECO, M. Inspección, diagnóstico y prognóstico em la construcción civil. Boletim Técnico. Mérida: ALCONPAT Internacional, 2013. Sobre prognóstico em estruturas de concreto, analise as afirmativas a seguir: I. O prognóstico será elaborado com base nos sintomas observados, levando em consideração a evolução do problema, como: classe de agressividade do ambiente (condições de exposição), tipo do problema e condições do terreno (fundação). II. Uma diferença entre diagnóstico e prognóstico está na finalidade de cada um deles. Enquanto o diagnóstico incorreto da patologia é resultado da falta de conhecimento do profissional em enfermidades nas estruturas, o prognóstico é a falta de conhecimento a respeito dos materiais usados para recuperação ou restauração da edificação. III. Com base no prognóstico, o profissional pode decidir não

Mais conteúdos dessa disciplina