Logo Passei Direto
Buscar
As anotações Cornell podem ser interpretadas como: A ) uma reflexão sobre aulas. B ) um material didático. C ) uma sequência de tópicos. D ) um aglomerado de ideias. E ) um método de estudo.
User badge image
Estud Estud

há 11 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 11 meses

As anotações Cornell são uma técnica de organização de notas que ajuda os estudantes a resumir e revisar o conteúdo de forma eficaz. Essa técnica é projetada para facilitar o aprendizado e a retenção de informações. Analisando as opções: A) uma reflexão sobre aulas - Embora as anotações possam incluir reflexões, essa não é a principal função do método. B) um material didático - As anotações em si não são um material didático, mas sim uma ferramenta para o estudante. C) uma sequência de tópicos - As anotações Cornell não se limitam a tópicos, mas sim a uma estrutura mais organizada. D) um aglomerado de ideias - Isso não descreve adequadamente a estrutura organizada das anotações Cornell. E) um método de estudo - Esta é a definição mais precisa, pois as anotações Cornell são, de fato, um método de estudo que ajuda na organização e revisão do conteúdo. Portanto, a alternativa correta é: E) um método de estudo.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Marque a alternativa que completa corretamente a afirmação a seguir. Uma das incumbências do professor no ensino superior é: A ) procurar financiamento de pesquisa. B ) orientar pesquisas C ) elaborar trabalhos de conclusão de curso. D ) preparar aulas de estágio. E ) organizar atividades de recreação.

Marque a alternativa que completa corretamente a afirmação a seguir. A bibliografia é um item muito importante do projeto de pesquisa e ela precisa conter:

A) publicações internacionais sobre o tema.

B) relatos de pesquisas já realizadas sobre o tema.

C) titulos relacionados à área, mas não à linha de pesquisa.

D) obras clássicas do conhecimento ocidental.

E) titulos já lidos e os que se pretende ler para o trabalho.

Mais conteúdos dessa disciplina