Logo Passei Direto
Buscar
Assinale a alternativa correta em relação as fibras musculares. a. Nenhuma das alternativas. b. As fibras musculares do tipo Il são menos resistentes à fadiga do que fibras do tipo I. c. As fibras musculares do tipo I são menos resistentes à fadiga do que fibras do tipo II. d. As fibras musculares do tipo I são mais resistentes à fadiga do que fibras do tipo II. e. As fibras musculares do tipo lI são mais resistentes à fadiga do que fibras do tipo I.
User badge image
bruno garcia

há 11 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 11 meses

Vamos analisar cada alternativa em relação às fibras musculares: a. Nenhuma das alternativas. - Não podemos afirmar isso sem analisar as outras opções. b. As fibras musculares do tipo II são menos resistentes à fadiga do que fibras do tipo I. - Falso. As fibras do tipo II (ou IIa e IIb) são geralmente menos resistentes à fadiga em comparação com as fibras do tipo I. c. As fibras musculares do tipo I são menos resistentes à fadiga do que fibras do tipo II. - Falso. As fibras do tipo I são mais resistentes à fadiga do que as do tipo II. d. As fibras musculares do tipo I são mais resistentes à fadiga do que fibras do tipo II. - Verdadeiro. As fibras do tipo I são conhecidas por sua resistência à fadiga, enquanto as do tipo II são mais rápidas, mas se fatigam mais rapidamente. e. As fibras musculares do tipo II são mais resistentes à fadiga do que fibras do tipo I. - Falso. Isso contradiz o que sabemos sobre as características das fibras musculares. Portanto, a alternativa correta é: d) As fibras musculares do tipo I são mais resistentes à fadiga do que fibras do tipo II.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Assinale a alternativa correta em relação ao exercício de endurance: a. Nenhuma das alternativas b. Atletas de endurance bem treinados oxidam mais gordura e menos carboidratos em uma determinada intensidade relativa de exercício c. Atletas de endurance bem treinados oxidam mais gordura e menos carboidratos em uma baixa intensidade relativa de exercício d. Atletas de endurance bem treinados oxidam mais carboidratos e menos gordura em uma determinada intensidade relativa de exercício

Um dos principais modificadores da fadiga é a natureza do exercício e as demandas associadas colocadas no exercício Individual. No entanto, as causas da fadiga também podem ser influenciadas pelos:
Assinale a alternativa correta.
a. Sexo, status de treinamento, idade, saúde e muito mais
b. Status de treinamento, idade, saúde
c. Status de treinamento, idade, saúde e muito mais
d. Sexo, Idade, Saúde e muito mais
e. Sexo, status de treinamento, idade

Assinale a alternativa correta em relação a treino aeróbio:
( ) Faz com que o indivíduo tenha uma maior capacidade de tolerar exercícios em altas temperaturas, o que está ligado à capacidade de tolerar núcleo mais elevado temperaturas.
( ) Faz com que o indivíduo tenha um menor esforço cardiovascular, percepção reduzida de esforço físico e níveis mais baixos de gordura corporal.
( ) Faz com que o indivíduo tenha uma menor capacidade de tolerar exercícios em altas temperaturas, o que está ligado à capacidade de tolerar núcleo mais elevado temperaturas.
a. V, V, V
b. V, F, F
c. V, V, F
d. F, F, V
e. F, F, V

Assinale a alternativa correta Quais são as prováveis "causas" de fadiga durante as corridas de curtas distâncias? a. Nenhuma das alternativas. b. Ao longo prazo para completar corridas de 100 e 200 metros pode dar a perspectiva de que há menos e, talvez, menos causas complexas de fadiga neste tipo de atividade em comparação com exercícios baseados em resistência. No entanto é quase certo que as causas da fadiga durante sprints curtos ainda dependem de um fator, a força. c. O curto tempo para completar corridas de 100 e 200 metros pode dar a perspectiva de que há menos e, talvez, menos causas complexas de fadiga neste tipo de atividade em comparação com exercícios baseados em resistência. No entanto, é quase certo que as causas da fadiga durante sprints curtos ainda são multifatoriais. d. Ao longo prazo para completar corridas de 200 e 500 metros pode dar a perspectiva de que há menos e, talvez, menos causas complexas de fadiga neste tipo de atividade em comparação com exercícios baseados em resistência. no entanto é quase certo que as causas da fadiga durante sprints curtos ainda dependem da motivação do atleta. e. O curto tempo para completar corridas de 200 e 500 metros pode dar a perspectiva de que há menos e, talvez, menos causas complexas de fadiga neste tipo de atividade em comparação com exercícios baseados em resistência. No entanto é quase certo que as causas da fadiga durante sprints curtos ainda são multifatoriais.

Mais conteúdos dessa disciplina