Logo Passei Direto
Buscar

Inglês

Outros
Em relação a Prevenção das Infeções Sexualmente Transmissíveis na População Idosa Assinale a alternativa que responde mais adequadamente à questão.

a. A prevenção das IST entre as pessoas idosas é de fácil abordagem, pois o uso de preservativos é historicamente e culturalmente comum nessa população.
b. Estratégias de prevenção envolvem: desmistificação da sexualidade entre as pessoas idosas, melhor comunicação na abordagem do tema pelos profissionais da saúde, exames diagnósticos, campanhas de prevenção mais próximas desse público entre outras estratégias preconizadas pelo Ministério da Saúde.
c. As campanhas de prevenção costumam incluir a população idosa utilizando uma linguagem próxima e acessível, o que leva as pessoas idosas a possuir poucas dúvidas, dificuldades e preconceitos em relação ao uso de preservativos.
d. A possibilidade de uma pessoa com mais de 60 anos ter alguma infecção sexualmente transmissível, principalmente pelo vírus HIV, era considerada alta no passado pelos profissionais da saúde. Porém, os índices vêm diminuindo ao longo dos anos.
e. A avaliação sistemática das pessoas idosas sexualmente ativas em relação às infecções sexualmente transmissíveis (IST) faz parte da rotina dos serviços de saúde.
User badge image
Questões Para o Saber

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Vamos analisar cada uma das alternativas para encontrar a que melhor responde à questão sobre a prevenção das infecções sexualmente transmissíveis (IST) na população idosa: a) A prevenção das IST entre as pessoas idosas é de fácil abordagem, pois o uso de preservativos é historicamente e culturalmente comum nessa população. - Essa afirmação não é verdadeira, pois o uso de preservativos não é comum entre a população idosa. b) Estratégias de prevenção envolvem: desmistificação da sexualidade entre as pessoas idosas, melhor comunicação na abordagem do tema pelos profissionais da saúde, exames diagnósticos, campanhas de prevenção mais próximas desse público entre outras estratégias preconizadas pelo Ministério da Saúde. - Esta alternativa aborda de forma abrangente e adequada as estratégias necessárias para a prevenção das IST na população idosa. c) As campanhas de prevenção costumam incluir a população idosa utilizando uma linguagem próxima e acessível, o que leva as pessoas idosas a possuir poucas dúvidas, dificuldades e preconceitos em relação ao uso de preservativos. - Embora a linguagem acessível seja importante, a afirmação de que isso leva a "poucas dúvidas" pode ser um exagero, já que preconceitos e dificuldades ainda existem. d) A possibilidade de uma pessoa com mais de 60 anos ter alguma infecção sexualmente transmissível, principalmente pelo vírus HIV, era considerada alta no passado pelos profissionais da saúde. Porém, os índices vêm diminuindo ao longo dos anos. - Essa afirmação não reflete a realidade atual, pois a incidência de ISTs entre idosos ainda é uma preocupação. e) A avaliação sistemática das pessoas idosas sexualmente ativas em relação às infecções sexualmente transmissíveis (IST) faz parte da rotina dos serviços de saúde. - Embora a avaliação seja importante, não é uma prática comum em todos os serviços de saúde. Após essa análise, a alternativa que mais adequadamente responde à questão sobre a prevenção das IST na população idosa é: b) Estratégias de prevenção envolvem: desmistificação da sexualidade entre as pessoas idosas, melhor comunicação na abordagem do tema pelos profissionais da saúde, exames diagnósticos, campanhas de prevenção mais próximas desse público entre outras estratégias preconizadas pelo Ministério da Saúde.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Experimente
o Premium! 🤩

Libere respostas sem pagar

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais perguntas desse material

Em relação aos diferentes mecanismos para promoção da participação social das pessoas idosas que você aprendeu nesta unidade (empregabilidade, trabalho voluntário e inclusão digital). Assinale a alternativa que responde mais adequadamente à questão.


a. A empregabilidade do trabalhador maduro (a partir de 50 anos) deve ser estimulada em condições de igualdade de oportunidades e de recursos para evitar a cultura de sua substituição. Além de outras políticas públicas, uma das alternativas é o fomento à educação continuada voltada ao aprimoramento de suas habilidades, técnicas ou acadêmicas.
b. Os programas de inclusão digital precisam ter um conteúdo programático básico e fixo para desenvolver as habilidades necessárias nas pessoas idosas. Portanto, é essencial que recebam informações sobre word, excel, power point, e-mail). Somente depois é que podem ter acesso a atividades envolvendo tecnologias que são necessárias para a sua independência no cotidiano.
c. Devem ser criadas estratégias de divulgação sobre as oportunidades de trabalho voluntário para a população idosa. Porém, logo após a adaptação devem suprir a demanda de recursos humanos do local para que possam receber um pagamento simbólico.
d. A maioria das pessoas idosas utiliza sem dificuldades os aparelhos celulares, pois seus familiares possuem paciência para ensinar a manusear e compreender suas funções devido aos programas intergeracionais serem amplamente divulgados.
e. A inserção das pessoas idosas no mercado de trabalho não auxiliará na complementação da força de trabalho no futuro (proveniente da diminuição da população economicamente ativa), pois somente conseguem auxiliar em trabalhos voluntários leves.

Mais conteúdos dessa disciplina