Logo Passei Direto
Buscar
Analisando as asserções acima, assinale a alternativa correta.

A) As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa da I.
B) As asserções I e II são proposições falsas.
C) A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.
D) As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa da I.
E) A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.
User badge image
Exercícios Para o Conhecimento

há 11 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 11 meses

Para responder à sua pergunta, precisamos analisar as asserções I e II, mas como você não forneceu o conteúdo dessas asserções, não consigo determinar a veracidade delas. Portanto, você precisa criar uma nova pergunta com as asserções I e II para que eu possa ajudá-lo a identificar a alternativa correta.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

As enzimas ajudam a acelerar as reações químicas no corpo humano. Elas se ligam a moléculas e as alteram de maneiras específicas. Elas são essenciais para a respiração, digestão de alimentos, função muscular e nervosa, entre muitas outras funções. A respeito das enzimas, assinale a alternativa incorreta.

A) A teoria do encaixe induzido foi desenvolvida inicialmente por Koshland e colaboradores, baseada em sistemas enzimáticos. Essa teoria sugere que, através da complexação, o substrato induz uma mudança conformacional na subunidade da enzima com a qual interage.
B) Algumas enzimas não podem funcionar a menos que tenham uma molécula não proteica específica ligada a elas. Tais moléculas são chamadas de cofatores.
C) As enzimas aceleram (catalisam) reações químicas; em alguns casos, as enzimas podem fazer uma reação química milhões de vezes mais rápido do que seria sem ela.
D) As enzimas são nomeadas pela adição do sufixo -ase ao nome do substrato que elas modificam (ou seja, urease e tirosinase), ou o tipo de reação que catalisam (desidrogenase, descarboxilase). Alguns têm nomes arbitrários (pepsina e tripsina). A União Internacional de Bioquímica e Biologia Molecular atribui a cada enzima um nome e um número para identificá-las.
E) A teoria do “encaixe induzido” foi proposto pela primeira vez em 1894. Nesse modelo, o sítio ativo de uma enzima tem uma forma específica, e somente o substrato caberá nele, como uma chave e cadeado.

Mais conteúdos dessa disciplina