Logo Passei Direto
Buscar
Leia o trecho a seguir e marque o que se pede. A RESOLUÇÃO CONTRAN Nº 996, DE 15 DE JUNHO DE 2023 dispõe sobre o trânsito, em via pública, de ciclomotores, bicicletas elétricas e equipamentos de mobilidade individual autopropelidos. A mesma norma, apresenta definições, sobre elas, marque o item que a definição não está correta.

A) bicicleta: veículo de propulsão animal, dotado de duas rodas, não sendo, para efeito do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), similar à motocicleta, motoneta e ciclomotor.
B) ciclomotor: veículo de 2 (duas) ou 3 (três) rodas, provido de motor de combustão interna cuja cilindrada não exceda a 50 cm (cinquenta centímetros cúbicos), equivalente a 3,05 pol (três polegadas cúbicas e cinco centésimos), ou de motor de propulsão elétrica com potência máxima de 4 kW (quatro quilowatts), e cuja velocidade máxima de fabricação não exceda a 50 km/h (cinquenta quilômetros por hora).
C) motoneta: veículo automotor de duas rodas, dirigido por condutor em posição sentada.
D) motocicleta: veículo automotor de duas rodas, com ou sem side-car, dirigido por condutor em posição montada.
User badge image
Portuguesando

há 10 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 10 meses

Vamos analisar cada uma das definições apresentadas nas alternativas para identificar qual delas não está correta: A) Bicicleta: A definição está correta, pois a bicicleta é realmente um veículo de propulsão animal, dotado de duas rodas, e não é considerada similar a motocicletas, motonetas ou ciclomotores. B) Ciclomotor: A definição também está correta, pois descreve adequadamente as características de um ciclomotor, incluindo a cilindrada do motor e a velocidade máxima. C) Motoneta: A definição está correta, pois uma motoneta é um veículo automotor de duas rodas, e a descrição de ser dirigido por condutor em posição sentada é precisa. D) Motocicleta: A definição está correta, pois descreve corretamente uma motocicleta como um veículo automotor de duas rodas, com ou sem side-car, e dirigido por condutor em posição montada. Após essa análise, todas as definições estão corretas. No entanto, se a pergunta pede especificamente por uma definição que não está correta, é importante verificar se há algum detalhe que possa ter sido mal interpretado. Se considerarmos que a definição de motoneta pode ser interpretada de forma mais ampla, mas ainda assim, a descrição apresentada é válida. Portanto, se todas as alternativas estão corretas, a resposta correta seria que não há uma definição incorreta entre as opções apresentadas. Se a pergunta exige que se escolha uma, e todas estão corretas, você deve criar uma nova pergunta para esclarecer.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Assinale a afirmação que NÃO tem correspondência com o conteúdo do texto em análise.


A) O número de filhos do advogado representava um obstáculo para ele mudar de domicílio.
B) A última resposta do advogado representava uma verdade planejada por ele próprio.
C) Inexistia a necessidade de o advogado mentir a respeito da quantidade de filhos.
D) Alugar uma casa tendo doze filhos poderia constituir a destruição desse imóvel.

O numeral “doze” (l. 01) é classificado como:


A) ordinal.
B) cardinal.
C) fracionário.
D) multiplicativo.

Considere a seguinte sentença lógica: “Se Carla foi à praia, então não choveu”. Qual das sentenças abaixo expressa a negação da sentença anterior? (A) Carla foi à praia e choveu. (B) Carla foi à praia e não choveu. (C) Carla não foi à praia e choveu. (D) Carla não foi à praia e não choveu.

(A) Carla foi à praia e choveu.
(B) Carla foi à praia e não choveu.
(C) Carla não foi à praia e choveu.
(D) Carla não foi à praia e não choveu.

Considere a seguinte sentença lógica: “Se Pedro sai na chuva e não leva o guarda-chuva, então Pedro fica resfriado”. Admitindo a validade desta sentença e supondo que é válida a sentença “Pedro não fica resfriado”, podemos afirmar que a sentença verdadeira é:
(A) Pedro sai na chuva e leva o guarda-chuva.
(B) Pedro não sai na chuva ou leva o guarda-chuva.
(C) Pedro não sai na chuva ou não leva o guarda-chuva.
(D) Pedro não sai na chuva e leva o guarda-chuva.

Mais conteúdos dessa disciplina