Buscar

porque é importante a comunicação na empresa?

para o desenvolvimento da mesma

💡 18 Respostas

User badge image

Vitor Villaverde

Já dizia Chacrinha: - Quem não se comunica se trumbica. Pois é, a comunicação é importante, ou melhor, a comunicação é essencial dentro de uma organização, a empresa funciona como um corpo humano onde os setores tem a necessidade de comunicar para permanecer viva, fazendo constantes trocas de informações entre os setores. Levando para o lado corporativo a comunicação interna da empresa pode afetar a comunicação externa, ou seja, se uma empresa não consegue emitir ou expressar uma mensagem, ela não irá persuadir/evolver seus membros a trabalhar no mesmo foco que a gestão almeja. Além do mais, os principais elementos de comunicação são o EMISSOR (quem emite) > MENSAGEM (objeto da comunicação) > RECEPTOR (a quem se destina a mensagem. Pode ser uma pessoa ou um grupo) se nesse processão tiver um FEEDBACK (corresponde à informação que o emissor consegue obter e pela qual sabe se a sua mensagem foi captada pelo receptor) se houver o FEEDBACK ocorreu uma COMUNICAÇÃO, caso não ocorra essa interação será apenas uma INFORMAÇÃO.

3
Dislike0
User badge image

RENATO PORTO

O feedback nas organizações é um fator importantíssimo para o esclarecimento,desenvolvimento e controle, existem ótimas ferramentas para serem utilizadas, principalmente na área comercial. Ex: Indicadores de performance.

1
Dislike0
User badge image

Paulo Saboia

Porque a comunicação é ferramenta administrativa relacionada ao entendimento dos atos e e fatos ocorridos no âmbito de uma empresa, no convívio das pessoas, relação entre chefes e subordinados. Quando a comunicação é feita corretamente, o receptor compreenderá o sentido da mensagem e direcionará seus esforços para a realização de suas atividades. Contatos bem executados permitem uma harmoniosa relação humana, promovendo ações mais eficazes quando uma ordem é bem entendida.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais