Logo Passei Direto
Buscar
Um estoque é mantido em uma entidade pública com o objetivo de distribuição gratuita para a população carente. De acordo com a NBC TSP 04 – Estoque, esse estoque deve ser mensurado pelo menor valor entre o custo e o:

a. Valor justo.
b. Valor realizável líquido.
c. Custo histórico corrigido.
d. Custo corrente de reposição.
e. Custo histórico.
User badge image
Praticando Para Aprender

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Para responder à sua pergunta sobre a mensuração de estoques de acordo com a NBC TSP 04, é importante entender os conceitos de mensuração de ativos. A norma estabelece que o estoque deve ser mensurado pelo menor valor entre o custo e o valor realizável líquido. O valor realizável líquido é o valor que se espera obter com a venda do estoque, menos os custos estimados para a venda. Analisando as alternativas: a) Valor justo - Não é a opção correta, pois a norma não menciona o valor justo para essa mensuração. b) Valor realizável líquido - Esta é a opção correta, pois é o que a norma determina. c) Custo histórico corrigido - Não é mencionado na norma como critério de mensuração. d) Custo corrente de reposição - Também não é o critério estabelecido pela norma. e) Custo histórico - Embora seja um componente, não é o critério comparativo. Portanto, a alternativa correta é: b) Valor realizável líquido.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

“Os Princípios Orçamentários visam estabelecer diretrizes norteadoras básicas, a fim de conferir racionalidade, eficiência e transparência para os processos de elaboração, execução e controle do orçamento público. Válidos para os Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário de todos os entes federativos – União, Estados, Distrito Federal e Municípios – são estabelecidos e disciplinados por normas constitucionais, infraconstitucionais e pela doutrina” (MCASP, 2019, p. 28). Considerando o seguinte enunciado “[...] cabe ao Poder Público fazer ou deixar de fazer somente aquilo que a lei expressamente autorizar, ou seja, subordina-se aos ditames da Lei”. Para o cumprimento desse princípio, o Poder Executivo deverá estabelecer o plano plurianual, as diretrizes orçamentárias e os orçamentos anuais. O enunciado refere-se ao Princípio
“Os Princípios Orçamentários visam estabelecer diretrizes norteadoras básicas, a fim de conferir racionalidade, eficiência e transparência para os processos de elaboração, execução e controle do orçamento público. Válidos para os Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário de todos os entes federativos – União, Estados, Distrito Federal e Municípios – são estabelecidos e disciplinados por normas constitucionais, infraconstitucionais e pela doutrina” (MCASP, 2019, p. 28).
Considerando o seguinte enunciado “[...] cabe ao Poder Público fazer ou deixar de fazer somente aquilo que a lei expressamente autorizar, ou seja, subordina-se aos ditames da Lei”.
Para o cumprimento desse princípio, o Poder Executivo deverá estabelecer o plano plurianual, as diretrizes orçamentárias e os orçamentos anuais.
A) da Unidade.
B) da Legalidade.
C) da Exclusividade.
D) da Universalidade.

Mais conteúdos dessa disciplina