Logo Passei Direto
Buscar

História

Outros
De acordo com o conteúdo abordado no livro-base Educação Patrimonial e políticas públicas de preservação no Brasil sobre economia criativa, leia as afirmativas a seguir: I - A economia criativa, desde os primeiros anos do século XXI, é um tema em destaque e tem sido abordado por alguns pesquisadores como uma opção, aos países em desenvolvimento, para a inclusão social. II - O tema economia criativa, apesar do seu peso e importância, ainda aguarda ser inserido na agenda política internacional de desenvolvimento econômico. III - A economia criativa é vista como solução por apresentar às diversas sociedades os recursos intangíveis e infinitos da criatividade como possíveis respostas aos problemas econômicos que os países enfrentam na atualidade. IV - Os setores da economia criativa foram definidos pela UNESCO (Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura), sendo exemplos os espetáculos e as celebrações. Estão corretas apenas as afirmativas:

A I e II
B II, e III
C I, II e IV
D II, III, IV
E I, III, IV
User badge image
Discussões sobre Licenciatura em História

há 11 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 11 meses

Vamos analisar cada afirmativa: I - A economia criativa, desde os primeiros anos do século XXI, é um tema em destaque e tem sido abordado por alguns pesquisadores como uma opção, aos países em desenvolvimento, para a inclusão social. Verdadeira, essa afirmativa está correta, pois a economia criativa realmente ganhou destaque como uma alternativa para inclusão social. II - O tema economia criativa, apesar do seu peso e importância, ainda aguarda ser inserido na agenda política internacional de desenvolvimento econômico. Essa afirmativa pode ser considerada verdadeira, já que, apesar de sua relevância, a economia criativa ainda não é amplamente reconhecida em todas as agendas políticas internacionais. III - A economia criativa é vista como solução por apresentar às diversas sociedades os recursos intangíveis e infinitos da criatividade como possíveis respostas aos problemas econômicos que os países enfrentam na atualidade. Verdadeira, essa afirmativa está correta, pois a economia criativa é frequentemente vista como uma solução para problemas econômicos. IV - Os setores da economia criativa foram definidos pela UNESCO (Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura), sendo exemplos os espetáculos e as celebrações. Essa afirmativa é verdadeira, pois a UNESCO realmente define setores da economia criativa, incluindo espetáculos e celebrações. Agora, vamos verificar quais afirmativas estão corretas: - I: Correta - II: Correta - III: Correta - IV: Correta Portanto, todas as afirmativas estão corretas. A alternativa que contém todas as afirmativas verdadeiras é: E) I, III, IV.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

De acordo com o fragmento de texto acima e tendo em vista os conteúdos abordados no livro-base Educação Patrimonial e políticas públicas de preservação no Brasil, leia as afirmativas sobre os encontros e documentos produzidos na América Latina a respeito de Patrimônio:

I - O I Seminário Interamericano sobre Experiências na Conservação e Restauração do Patrimônio Monumental dos Períodos Colonial e Republicano (organizado pela República Dominicana) considerou os monumentos da cultura popular, a dinamização do turismo a partir deles e a valorização dos centros históricos.
II - No ano de 1967, em Quito, foi despertado o interesse turístico na exploração do acervo patrimonial das nações mais empobrecidas, inserindo a iniciativa privada como agente importante para a recuperação de bens culturais.
III - Em Quito, as atividades e os bens culturais definidos para auxiliar o desenvolvimento social e econômico local foram: restaurantes, visitações a praças e parques com bustos e monumentos de figuras históricas, museus.
IV - A Carta de Quito abordou o interesse turístico na exploração do acervo patrimonial das nações mais empobrecidas visando o desenvolvimento social e econômico local.
A I, II, IV

Mais conteúdos dessa disciplina