Buscar

Qual a diferença entre Identidade de gênero e Oriental sexual?

Preciso de exemplos, por favor.

💡 4 Respostas

User badge image

Paulo Oliveira

Gênero são os atributos adotados por uma pessoa de acordo com seus genitais (orgãos sexuais), psicologia ou seu papel na sociedade. É algo mais subjetivo do individuo, por exemplo,  não ter nenhuma atração sexual, ser homossexual, bissexual, enfim.

Orientação Sexual tem relação com por quais gêneros, como os ditos anteriormente, ela sente atração.

7
Dislike0
User badge image

Adriana Leal

Identidade de Gênero: Identidade de gênero se refere ao gênero em que a pessoa se identifica,se ela se identifica como sendo um homem ou sendo mulher.

Orientação Sexual: A orientação sexual de uma pessoa indica por quail gênero ela sente-se atraída, seja física, romântica e/ou emocionalmente. Ela pode ser assexual (nenhuma atração sexual), bissexual (atração pelos gêneros masculino e feminino), heterossexual (atração pelo gênero oposto), homossexual (atração pelo mesmo gênero).

 

 

3
Dislike0
User badge image

IARA CRISTINA

Na sociedadeidentidade de gênero se refere ao gênero em que a pessoa se identifica (i.e, se ela se identifica como sendo um homem, uma mulher ou se ela vê a si como fora do convencional), mas pode também ser usado para referir-se ao gênero que certa pessoa atribui ao indivíduo tendo como base o que tal pessoa reconhece como indicações de papel social de gênero (roupas, corte de cabelo, etc.). Identidade do género de base é geralmente formada por três anos de idade e é extremamente difícil mudar depois disso.

Do primeiro uso, acredita-se que a identidade de gênero se constitui como fixa e como tal não sofrendo variações, independente do papel social de gêneroque a pessoa se apresente.

Do segundo, acredita-se que a identidade de gênero possa ser afetada por uma variedade de estruturas sociais, incluindo etnicidade, trabalho, religião ouirreligião, e família.

 
2
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais