Buscar

Empresas contratam pela aparência e idade ou pela competência?

Você acredita que ainda há empresas que utilizam critérios como a idade ou aparência para avaliarem candidatos em seus processos seletivos? por exemplo, um candidato com mais de 45 anos possuidor de uma vasta experiência tem menos chance de ser aceito do que um candidato com 25 anos que consequentemente não é detentor de tanta prática quanto o outro, ou uma pessoa obesa pode ser avaliada em um processo pelo seu peso e não pela sua competência, levando-a automaticamente à exclusão do restante de todo o processo? O que vocês têm percebido junto ao mercado de trabalho quanto a esta questão?

💡 35 Respostas

User badge image

Luziene Medeiros

Infelizmente nos dias de hoje ainda sim acontece o preconceito de todos os lados,o erro já começa com a parte principal da organização, ou seja, os próprios gestores já tem um olhar discriminador, aquele candidato tem um vasto currículo mais já esta na meia idade, o obeso, o homosexual, as lésbicas enfim, no modo geral existe e tem que ser estirpado do meio de nossa sociedade, pois vivemos no século XXI e ainda as empresas pensam de modo pequeno, pois estes mesmos candidatos se empenham em dar o seu melhor e esta apto a assumir um aposição de liderança e acrescentar o conhecimento dentro de uma organização, A Aparencia ajuda mais não éa alavanca para fazer uma empresa crescer e sim a bagagem de conhecimentos que este mesmo apresenta.

1
Dislike0
User badge image

Rayanne Lins

Acredito que sim . Algumas empresas , na verdade , muitas delas dão preferência para candidatos mais jovens , investindo neles apesar de uma pessoa com 45 anos ser bem mais experiente . É uma escolha da empresa . Tem suas desvantagens mas também tem muita vantagem .

0
Dislike0
User badge image

Luiz Fernando Martins Neves

Acredito que as empresas de hoje buscam pessoas com mais experiência, porem ainda existem locais onde a aparência e a idade são fatores primordiais para se alcançar uma vaga no mercado de trabalho.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais