Logo Passei Direto
Buscar
A respeito dos impactos positivos que o movimento Maker consegue gerar por meio de seus quatro pilares, assinale (C) para certa ou (E) para errada em cada uma das alternativas.
a Causa grandes impactos ambientais, uma vez que gera montanhas de lixo.
b Impacta positivamente tanto a cultura quanto a economia de uma sociedade.
c Além disso, os quatro pilares remetem a um estilo de vida que influencia na forma em que as pessoas aprendem sobre determinados assuntos, uma vez que promove uma aproximação entre teoria e prática.
d Nesse contexto do movimento Maker e seus pilares, nota-se que muitos profissionais da educação utilizam diversos aspectos da Cultura Maker como uma vertente pedagógica.
User badge image
Perguntas sobre Projetos de Ensino

há 11 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 11 meses

Vamos analisar cada uma das alternativas em relação aos impactos positivos do movimento Maker: a) Causa grandes impactos ambientais, uma vez que gera montanhas de lixo. - Esta afirmação é E (errada), pois o movimento Maker, quando bem aplicado, busca a sustentabilidade e a reutilização de materiais, não gerando montanhas de lixo. b) Impacta positivamente tanto a cultura quanto a economia de uma sociedade. - Esta afirmação é C (certa), já que o movimento Maker promove a inovação e a criatividade, o que pode beneficiar a cultura e a economia local. c) Além disso, os quatro pilares remetem a um estilo de vida que influencia na forma em que as pessoas aprendem sobre determinados assuntos, uma vez que promove uma aproximação entre teoria e prática. - Esta afirmação é C (certa), pois o movimento Maker realmente promove a aprendizagem prática e a aplicação do conhecimento. d) Nesse contexto do movimento Maker e seus pilares, nota-se que muitos profissionais da educação utilizam diversos aspectos da Cultura Maker como uma vertente pedagógica. - Esta afirmação é C (certa), já que muitos educadores incorporam a Cultura Maker em suas práticas pedagógicas. Resumindo: a) E b) C c) C d) C Espero que isso ajude na sua carreira estudantil!

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Nos dias atuais, além de feiras, existem os Makerspaces, Hackerspaces e/ou FabLabs, que são espaços destinados para a troca de experiências e para concepção e execução de projetos no âmbito da Cultura Maker. Em entrevista à revista Observatório Itaú Cultural, Manoel Lemos (2014) define esse conjunto de espaços como sendo:
• a
espaços onde as grandes indústrias encontram de tudo para implementar o processo de produção. Equipamentos e maquinários pesados para trabalhar com as mais diversas matérias-primas, e uma equipe de técnicos para treinar os funcionários. Tudo disponível, mediante a aquisição dos equipamentos e o pagamento dos técnicos para realizarem a capacitação necessária.
• b
clubes tecnológicos, cujo funcionamento conta com todos os elementos descritos na opção anterior, ou seja, equipamentos, maquinários pesados e equipe técnica preparada para realizar treinamentos.
• c
feiras voltadas para a disseminação de tecnologias e maquinários destinados à produção industrial, bem como para o lançamento de produtos e para a troca de experiências entre gestores desse processo de diversos países.
• d
laboratórios abertos que oferecem a infraestrutura necessária para que seus frequentadores trabalhem em seus projetos. Embora cada tipo de espaço tenha suas características próprias, a ideia é quase sempre a mesma: um espaço onde conhecimentos são compartilhados e projetos são construídos. Esses espaços crescem de maneira absurda nos Estados Unidos, na Europa e na China e também começam a aparecer aqui no Brasil.


a
b
c
d

Mais conteúdos dessa disciplina