Como o Educador pode minimizar as dificuldades de acesso ao ap

Como o Educador pode minimizar as dificuldades de acesso ao aprendizado de alunos com dificuldades de locomoção de problemas visuais?

Como as escolas e educadores devem se preparar para receber esses alunos especiais?

@Educação Especial ESTÁCIO EAD

11 resposta(s)

  • Julio Cesar Galvão Cao

    Ampliando os meios de acesso aos deficiêntes, criando ambientes apropriados ao seu aprendizado com recursos de aúdio e instrumentos que facilitem a absorção do ensino, como materiais em braile e sorobãs. 

  • Ester Santos Do Nascimento

    A escola precisa ter o acesso adaptado para deficientes com problema de locomoção, quanto ao deficiente visual, o computador apropriado, material didático em brailler, além de aulas com áudio o que facilitaria bastante a vida do aluno. O professor deve estar preparado para socializar o aluno com os demais colegas e juntamente com a direção da escola fazer todo possível para que este aluno frequente as aulas e aprende como os demais.

  • Carla Souza

    O planejamento do espaço fisico é primordial no caso da escola estar se enquadrando, faz-se necessário adaptações a este espaço com rampas auxiliando as escadas, sala de fácil acesso, banheiros e outras pedendências da escola. Também é necessário que se tenha um espaço planejado, com materias como o braille, material impresso em libras e sonoro também, para atendimento das necessidades especiais de cada aluno e também profissionais capacitados para este atendimento, é importânte que a escola esteja preparada para estimular nestes alunos sua capacidade de desenvolvimento sem impôr limites a eles, mostrando a possibilidade de superar a deficiência atingindo a auto realização de cada um.

  • Mariana Sanntos

    Trabalhando em conjunto com a escola e família. Acredito que com o apoio da família, o educador pode desenvolver um bom trabalho com os alunos portadores de deficiência visual ou não. E claro,seria primordial que o apoio governamental fosse de fato praticado financeiramente nas escolas, para que essas recebecem com qualidade esses alunos.

  • Wagner Moreira de Mattos

    Acredito que fazendo um trabalho de conscientização e formação especializada para os profissionais envolvidos no processo

Carregar mais